Grande varejista baixa portas de 100 lojas e promove demissões
Nos últimos meses está se tornando comum grandes comércios enfrentarem problemas financeiros no Brasil, e não foi diferente com uma varejista, amada por todos os brasileiros, que baixou a porta de quase 100 lojas.
As lojas Marisa é uma das principais vendedoras de roupas, principalmente femininas, que está espalhada por todo o país, com 334 unidades, mas 92 delas estão tendo seu fechamento decretado e ocasionando uma demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada para que a varejista consiga fazer uma reestruturação financeira, e somente neste mês de abril, 20 delas já serão completamente desligadas, por conta que a empresa acumulou um prejuízo de mais de 600 milhões de reais.
Recentemente, acionistas injetaram cerca de R$90 milhões na Marisa, o que ajuda a sanar um pouco a dívida, e o fechamento destas 92 lojas vai gerar mais uma economia de R$30 milhões, mas também gera uma enorme demissão em massa de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que as pessoas que são amantes da loja de roupas e terão as físicas fechadas próximas a você, poderá continuar comprando na varejista, através de sua loja online, que permanecerá intacta durante a reestruturação.
Isso pelo fato que o online possui um custo operacional muito menor e uma margem de lucro bastante alta, já que é um canal potente de vendas que a rede possui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Marisa foi Fundada?
Uma das maiores varejistas, quando o assunto é roupa, do Brasil, a Marisa foi fundada em 1948, por Bernardo Goldfarb, e ficou conhecida pelo seu famoso bordão ‘De mulher para mulher’.