FECHANDO AS PORTAS
Grande Varejista brasileira anuncia fechamento de quase 100 lojas e promove demissões em massa de funcionários
08/04/2023 às 23h40
Varejista anunciou fechamento de 100 lojas em plano de reestruturação
O Brasil conta com milhares de negócios abertos, desde MEIs (Micro Empreendedores Individuais) até potentes marcas varejistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma grande empresa anunciou na última semana o fechamento de quase 100 unidades no país e demissões em massa de seus colaboradores.
A varejista em questão é as lojas Marisa, conhecida pela venda de roupas femininas e acessórios à preços populares. Ao todo deverão ser fechadas 92 unidades da rede, que conta com 334 lojas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão é um plano montado pela rede para reestruturar suas finanças e voltar a fechar com lucros esperados. O fechamento das lojas vai impactar diretamente milhares de famílias brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Abril cerca de 20 lojas da rede já serão fechadas e o restante das unidades terão suas atividades encerradas nos próximos meses. Cabe ressaltar que a empresa acumulou um prejuízo de 670% no último trimestre de 2022.
Atualmente a varejista possui uma dívida de mais de R$600 milhões com bancos e que se não for quitada pode trazer maiores dores de cabeça para a rede.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Acionistas controladores anunciaram recentemente a injeção de R$ 90 milhões na varejista, valor que ajudará a levantar as finanças. Em tempo, o fechamento das 92 unidades vai reduzir os custos operacionais da rede, especula-se que R$ 30 milhões sejam economizados.
LOJA ONLINE CONTINUA EM ATIVIDADE?
Diferente das lojas físicas, a varejista Marisa não pretende mexer na sua loja online. O fato é que o online atualmente é um canal potente de vendas que a rede possui.
Se comparado com as lojas físicas, o online possui um custo operacional menor e lucros maiores.
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: