FECHANDO AS PORTAS
Grande Varejista brasileira anuncia fechamento de quase 100 lojas e promove demissões em massa de funcionários
Varejista anunciou fechamento de 100 lojas em plano de reestruturação
O Brasil conta com milhares de negócios abertos, desde MEIs (Micro Empreendedores Individuais) até potentes marcas varejistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma grande empresa anunciou na última semana o fechamento de quase 100 unidades no país e demissões em massa de seus colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A varejista em questão é as lojas Marisa, conhecida pela venda de roupas femininas e acessórios à preços populares. Ao todo deverão ser fechadas 92 unidades da rede, que conta com 334 lojas no país.
A decisão é um plano montado pela rede para reestruturar suas finanças e voltar a fechar com lucros esperados. O fechamento das lojas vai impactar diretamente milhares de famílias brasileiras.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus após 50 anos: O encerramento de rede de supermercado no Brasil após dar lojas ao Atacadão
● 4 passos infalíveis para aposentados do INSS garantirem isenção do IPTU em SP
● Guia completo aos CLTs: Como aumentar o valor da aposentadoria do INSS em 5 passos simples
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Abril cerca de 20 lojas da rede já serão fechadas e o restante das unidades terão suas atividades encerradas nos próximos meses. Cabe ressaltar que a empresa acumulou um prejuízo de 670% no último trimestre de 2022.
Atualmente a varejista possui uma dívida de mais de R$600 milhões com bancos e que se não for quitada pode trazer maiores dores de cabeça para a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acionistas controladores anunciaram recentemente a injeção de R$ 90 milhões na varejista, valor que ajudará a levantar as finanças. Em tempo, o fechamento das 92 unidades vai reduzir os custos operacionais da rede, especula-se que R$ 30 milhões sejam economizados.
LOJA ONLINE CONTINUA EM ATIVIDADE?
Diferente das lojas físicas, a varejista Marisa não pretende mexer na sua loja online. O fato é que o online atualmente é um canal potente de vendas que a rede possui.
Se comparado com as lojas físicas, o online possui um custo operacional menor e lucros maiores.
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: