Grande varejista fechará últimas lojas após 50 anos no Brasil
O Brasil está enfrentando há alguns anos uma crise que acaba levando algumas empresas à falência e outras se sentem obrigadas a se retirar do país, assim como vai acontecer com uma grande varejista, após 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede Makro, que é administrada pelo grupo holandês SHV, já anunciou o fechamento de suas últimas 24 lojas que possui espalhadas pelo país, esperando receber cerca de R$2 bilhões.
Esta não é a primeira vez que o mercado vende seus pontos, já que em 2020 o grupo Carrefour comprou 29 unidades, que lhe rendeu quase 2 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, mais 16 lojas foram vendidas, mas desta vez para o Grupo Muffato, além de outros 11 postos de gasolina, e depois de 50 anos encerrará todas as atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal motivo para sua retirada é a grande competição que há no setor alimentício, lembrando que o Makro já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos, e que também está encerrando suas atividades na Ásia e África.
Sendo assim, o Muffato vai comandar ao todo 106 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo e Paraná, com faturamento de R$13,5 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Makro possui quantas lojas na América do Sul?
Antes de anunciar o encerramento de suas atividades no Brasil, o Makro possuía 130 lojas, que estavam também localizadas na Argentina, Colômbia e Venezuela. Todas pertencentes ao grupo holandês SHV.