Confira como ter direito a esse super desconto na sua conta de luz
A conta de luz é um dos gastos mensais fixos mais onerosos ao pagar as contas da casa, mas saiba que com esse programa é possível ter um desconto de até 65% no valor que você paga todos os meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do programa Tarifa Social, que permite a redução de até 65% no valor da fatura. Aliás, se você mora no estado do Espírito Santo, saiba que nos dias 15 a 19 de agosto está sendo realizado um mutirão de cadastramento na Tarifa Social.
O mutirão foi planejado após ser noticiado que, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), apenas neste estado há 259 mil famílias de baixa renda beneficiadas com descontos na conta de luz, mas que ainda não estão recebendo o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos sempre realizando ações para orientar os clientes que têm direito a uma tarifa mais barata de forma que possam usufruir desse desconto tão importante para as famílias”, afirmou Fenando Saliba, diretor da EDP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O erro que está fazendo com que muitos brasileiros não recebam esse super desconto da conta de luz é por causa da desatualização de dados do Cadastro Único e portanto a falha de cruzamento nos dados.
O que fazer para ter direito ao benefício?
Ter seu nome inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) ou no programa do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Ter renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa;
Apresentar o CPF;
Ter em mãos conta de luz ou o número da instalação elétrica onde mora mesmo que a conta de energia não esteja em seu nome.
Comparecer ao atendimento do mutirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE