Vitória
Grande VITÓRIA do INSS confirmada para AGOSTO de 2023 cai como presente no colo de brasileiros
19/08/2023 às 12h00
Notícia sobre o INSS é dada para Agosto desse ano e cai como presente aos aposentados e pensionistas
Um novo projeto do INSS pegou absolutamente todos os brasileiros de surpresa, e com isso, um presente grande caiu no colo dos aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque esse novo projeto permite que mais pessoas, que moram em áreas distantes dos grandes centros e muitas vezes sem acesso, possam ter condições de ter os benefícios do INSS.
Segundo reportagem publicada pelo Catraca Livre, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lança o projeto “Previdência para Todos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa, que vai começar pela Superintendência Regional Nordeste, leva serviços previdenciários aos municípios de Afogados da Ingazeira e Pesqueira, no sertão e agreste pernambucano.
A iniciativa tem como prioridade levar serviços de orientação, informação, de requerimentos, canais remotos e consultas de benefícios, de forma a ampliar a cobertura previdenciária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM VAI PODER USAR DO BENEFÍCIO?
Ainda segundo o site, serão 12 comunidades contempladas até dezembro como parte de um projeto-piloto. As equipes vão permanecer dois dias em cada localidade, começando pelo quilombo Leitão da Carapuça, nos dias 28 e 29 de agosto e, nas aldeias dos indígenas Xukurus, de 30 a 31.
Está prevista a ida de servidores do atendimento, benefícios, do Programa de Educação Previdenciária (PEP), da comunicação e assistentes sociais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Por ainda terem dificuldades de acesso ao saneamento básico e benefícios de melhoria e qualidade de vida, os povos indígenas e quilombolas passam a ter, a partir deste projeto, ações específicas voltadas só para eles.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]