Confira a ótima notícia dada ao beneficiários do Bolsa Família
Na tarde desta segunda-feira (05), o governo federal anunciou que na segunda quinzena de junho, irá iniciar o pagamento adicional de 50 reais ao Bolsa Família, que no caso, é chamado de Benefício Variável Familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o valor extra será dado apenas para gestantes, crianças a partir de 7 anos e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.
Vale destacar que o valor de 50 reais é somado à parcela de 600 reais que os beneficiários do Bolsa Família já recebem mensalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, desde o mês de março, algumas famílias, sendo elas pessoas com filhos de até 7 anos, recebem o Benefício de Primeira Infância, que no caso, equivale a um adicional no valor de 150 reais, por criança.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem tem dúvidas sobre esse novo adicional no Bolsa Família, o benefício começa a partir do dia 19 de junho. Além disso, o benefício variável é pago de acordo com a família e é dividido de três maneiras, sendo elas:
- Benefício variável familiar criança: voltado para crianças que tenham de 7 a 12 anos incompletos.
- Benefício variável familiar adolescente: que são para famílias que têm dependentes com idade entre 12 e 17 anos incompletos
- Benefício Variável familiar gestante: que são tanto para gestantes quanto para lactantes
Veja abaixo uma tabela com todas as datas de recebimento do Bolsa Família:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODE RECEBER O BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA?
Para quem não sabe, podem se inscrever no Bolsa Família, aquelas que têm renda familiar per capita mensal igual ou inferior a 218 reais. Além disso, famílias que já recebem o benefício , mas tem o valor inferior a 1 salário mínimo por pessoa, também continuarão recebendo, porém a metade do valor por mais dois anos.