Valores das contas de luz e água em São Paulo pode ter descontão
Afinal, os valores das contas de luz e água sempre causam dores de cabeça nos brasileiros. Porém, quem vive em São Paulo poderá contar com uma excelente notícia conforme divulgado nesta quarta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Terra, paulistanos que estejam desempregados ou que sejam baixa renda, poderão se beneficiarem com tarifas sociais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Enel (empresa responsável pela distribuição de energia na capital e Grande São Paulo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tarifa Social Residencial é destinada a residências onde vive uma única família, pessoas desempregadas, habitações coletivas ou em situação de remoção de área de risco.
Para conseguir o benefício se faz necessário receber até 3 salários mínimos, viver em uma habitação com área útil construída até 60m2; não apresentar consumo superior de 170kwh/mês; e não haver débitos para a residência. Além disso, o imóvel cadastrado não pode consumir mais que 15m³ de água por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante destacar que a cada dois anos se faz necessário renovar o benefício, comprovando as mesmas exigências. Já para quem está desempregado, o desconto nas contas de água e luz poderão acontecer com a apresentação de documentos de identificação, carteira profissional e cópia do comprovante de renda dos últimos 03 meses.
Outra forma de obter um desconto considerável ou até mesmo a isenção nas contas de luz e água é através da Tarifa Residencial Favela, que tem como objetivo ajudar as pessoas que vivem em áreas com alto risco de vulnerabilidade social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podem fazer parte do programa as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou para quem vive com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento médico exija o uso de equipamentos que funcionam com energia elétrica.
COMO SOLICITAR O BENEFÍCIO?
É possível solicitar a Tarifa Social Residencial pela agência virtual Sabesp Fácil e Enel, baixar o aplicativo ou ir até uma agência da concessionária de água e luz presencialmente.