Cachorro abandonado, turistas indignados e Dona Florinda afogada: Tudo sobre Chaves em Acapulco que você não sabia
16/03/2020 às 13h34
Os episódios mais marcantes de toda a série já tem mais de 40 anos e contam ainda com curiosidades impressionantes
O seriado Chaves é um dos maiores sucessos de todos os tempos, principalmente no Brasil. Há mais de 35 anos sendo exibido pelo SBT, a atração marcou gerações e é sucesso de audiência até os dias atuais, ainda mais quando falamos sobre as amadas cenas em Acapulco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo dois episódios no total, o especial no litoral mexicano é uma das poucas vezes em que o elenco principal se reuniu longe da clássica vila e por isso acabou fazendo história, junto ao clipe ‘Boa Noite Vizinhança’. Pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos reunir algumas curiosidades sobre a série, que aconteceram durante as gravações do especial em Acapulco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Divulgação
Em 1977, o hotel em que os episódios de Chaves foram gravados era de propriedade da família Azcárraga, que também era dona da Televisa. Esse foi o principal motivo pelo qual as gravações aconteceram, já que além de terem um baixo preço, gastando apenas com a locomoção da equipe e atores, eles ainda ganhariam a divulgação do local de forma gratuita.
Isso acabou tendo um enorme êxito, já que até nos dias atuais, mais de quarenta anos após as gravações, o hotel é lembrado e visitado por pessoas que adoram o seriado, principalmente os fãs brasileiros, que colocaram o local como essencial em uma visita ao México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cachorro de rua
Durante o clipe ‘Boa Noite Vizinhança’, é possível notar que o personagem Chaves brinca com um fofo cachorrinho. Apesar de parecer que o fato tenha sido roteirizado desde o início, segundo informações reveladas por Edgar Viva, o animal apareceu despretensiosamente durante as gravações, e acabou chamando atenção.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pancadaria: barraco em avião nas alturas acaba em sangue, assusta passageiros e gera gritaria
● Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles
● Segundo jornal, novo capítulo de traição de Piqué é dado e novo pivô de separação do jogador é revelado
Se tratava de um cachorro de rua, que vivia pelos arredores da praia. Justamente por viver na rua ele era calmo e dócil, e acabou assim sendo também eternizado graças ao clipe gravado para a série mexicana.
Dona Florinda afogada
Em uma das cenas, a famosa Bruxa do 71 acaba pulando na piscina para salvar Seu Madruga, que estava se afogando devido à não saber nadar. Entretanto, o que muitos não sabem é que na verdade quem acabou pulando na piscina e gravando foi Florinda Meza, esposa de Bolãnos que era a atriz responsável por interpretar a peonagem Dona Florinda na série.
Quem relevou essa informação foi o ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga, em uma entrevista à Danilo Gentili, no The Noite. Ele disse que a atriz em questão não sabia nadar, e como eles não tinham dublês, a Florinda acabou se fantasiando de Dona Clotilde para não interromper as gravações da serie.
Turistas
Carlos Villagrán, o eterno Quico, relevou em uma entrevista que todas as pessoas que aparecem ao fundo das cenas, principalmente as do hotel, são realmente turistas. O ator contou que a maioria eram dos Estados Unidos, e não sabiam nem ao menos o que eles estavam falando.
Além disso, ele ainda relevou que a maioria deles ficava indignado ao ver que adultos estavam vestidos como crianças, mesmo que estivessem trabalhando, gravando algo para a TV. “Eles falavam inglês e não nos conheciam. Só ficavam nos vendo assombrados, adultos fazendo o papel de crianças”, disse o ator de Chaves.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram