Saiba tudo sobre 3 leis armadas para salvar o bolso dos idosos 60+, com gratuidade na GOL e Azul, estacionamento e +1 isenção
Os idosos 60+ podem fazer a festa, pois estão com 3 vitórias garantidas em lei, com uma série de benefícios que prometem salvar o bolso em 2024.
As informações são do site “camara.leg.br”, o qual informou no dia 21 de março de 2023, que um projeto de lei em análise irá obrigar as companhias aéreas, como a Gol e a Azul, a dar assentos de graça nos voos nacionais para as pessoas com deficiência, idosos 60+, gestantes, lactantes, dentre outras especificidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o deputado Juninho do Pneu, criador do projeto, ressaltou a importância da lei, dizendo:
“Por mais que tenha virado um costume a cobrança na marcação antecipada dos assentos, o direito das pessoas com necessidades reduzidas continua amparada pelo legislador e merece reconhecimento social e regulamentado por lei”, afirmou o deputado.
Além disso, está em análise na Câmara uma proposta que garante gratuidade ao idoso em estacionamentos privados e públicos em que haja sistema rotativo pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o deputado Reimont (PT-RJ) falou sobre a importância de proteger a economia dos idosos, dizendo:
“Os idosos têm seu poder de consumo reduzido, em virtude da queda do poder aquisitivo, devido à diminuição do valor real de sua aposentadoria ou provento e da elevação das despesas fixas com medicamentos e planos de saúde”, concluiu Reimont.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, um projeto de lei de 2019 também está prometendo salvar o bolso dos idosos, com a proposta de oferecer vagas gratuitas nas academias de ginástica para idosos e deficientes de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, essa medida deve ajudar os aposentados a economizarem bastante no fim do mês, além de oferecer atividades desportivas saudáveis à terceira idade sem gastar nada.
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, existem cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente no Brasil.