Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os 2 anúncios decisivos a aposentados feitos pela autarquia
Antes de mais nada, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que uma mudança confirmada e gratuidade garantida, o INSS simplesmente inicia 2024 com 2 anúncios decisivos a aposentados. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal FDR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pela fonte, muita gente não sabe, mas o auxílio-doença oferece um importante amparo financeiro para milhares de trabalhadores que estão impedidos temporariamente de realizar suas funções.
Sendo assim, com uma nova mudança confirmada, o INSS começou a utilizar uma ferramenta que faz uso da inteligência artificial para detectar possíveis irregularidades. É importante salientar que tal mudança tem como principal objetivo de reduzir o risco de fraudes na liberação dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o INSS?
Sendo assim, agora os atestados médicos enviados para o Instituto Nacional passarão a ser analisados por meio de uma inteligência artificial capaz de detectar fraudes. Além disso, ele pode ser realizado apenas com o envio de um atestado médico que comprove a necessidade de afastamento.
E as informações não param por aí. De acordo com informações do portal BM&C News, a carteira do Idoso traz consigo uma série de benefícios para aqueles que a possuem. Tais como:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Passagens interestaduais gratuitas ou com desconto: Com a carteira, o idoso tem o direito a gratuidade ou desconto em passagens de ônibus, trens e barcos em viagens interestaduais.
- Acesso a programas sociais: A carteira é uma forma de comprovação de idade para acessar programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio financeiro para idosos em situação de vulnerabilidade.
- Atendimento prioritário: A posse da carteira garante ao idoso o direito à prioridade de atendimento em repartições públicas, estabelecimentos comerciais e filas, conforme o Estatuto do Idoso.
Ou seja, se você tem a sua carteira do idoso e atende aos requisitos, basta que você presente a sua carteira nas empresas de ônibus que realizam o trajeto desejado. A legislação brasileira estabelece que sejam reservadas, no mínimo, duas vagas gratuitas por viagem para estes cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE