Gratuidade no transporte público é anunciada em projeto de lei em dias de eleições
A grande maioria da população brasileira utiliza diariamente a rede de transportes públicos. Em dezembro do ano passado, uma importante decisão sobre os veículos foi tomada.
Isso porque, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) realizou um projeto de lei envolvendo a gratuidade no transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o passe livre nos transportes coletivos interestaduais e semiurbanos só acontecerá nos dias de votação.
O objetivo de anunciar a gratuidade no projeto de lei (PL 2.776/2022) é para que ocorram menos número de abstenções nas votações.
Além disso, com o passe livre nos transportes coletivos mais pessoas poderão exercer o direito ao voto nas eleições, de acordo com a Agência Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DAS MÁSCARAS
No dia 02 de março, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público.
Porém, a recomendação do uso da máscara para os grupos de risco da Covid-19 seguem mantidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público foi determinada pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a medida também foi cortada nos aeroportos e em portos devido aos baixos índices de casos, internações e mortalidade da doença.
FIM DO TRANSPORTE GRATUITO PARA IDOSOS?
No início do ano, o governador Tarcísio de Freitas publicou o decreto que retoma o transporte público gratuito para idosos entre 60 e 65 anos no transporte coletivo.
Desse modo, o público desta faixa etária poderá utilizar os transportes gratuitamente no metrô, nos trens, no VLT e nos ônibus intermunicipais, por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.