Nova novela das seis da Globo, ‘Tempo de Amar’ chegou a mobilizar 250 figurantes por dia durante gravações realizadas no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De um lado, uma estrada moderna que liga duas cidades de um roteiro turístico no Sul do país. Do outro, casas que guardam tradições e fazem com que os visitantes pareçam ter passado por um túnel do tempo. Foi esse outro lado o cenário escolhido pelo diretor artístico Jayme Monjardim para as primeiras gravações da próxima novela das seis.
“O Rio Grande do Sul preserva suas tradições, e conseguimos, com essas locações, imprimir na novela uma atmosfera europeia de anos atrás”, conta Monjardim.
+ “Tempo de Amar”: Maria Vitória e Inácio se apaixonarão em festividade da Semana Santa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe gravou no Sul em julho, em casas do roteiro turístico Caminhos de Pedra – como a Casa da Erva-Mate e a Cantina Strapazzon – , no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em pontos tradicionais de Garibaldi, como o Passeio da Barragem e a estação da Maria Fumaça, entre outros locais. O céu azul e o sol não espantaram o frio do Sul em uma das semanas mais geladas do ano. A equipe da novela enfrentou temperaturas abaixo de zero nas locações.
Antes da viagem, a equipe rodou cenas na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O espaço serviu de locação para o convento para onde Maria Vitória é levada ao descobrir que está grávida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela ainda fez tomadas grandiosas no Porto do Rio. De um lado, estava representado o Porto de Portugal e do outro o da Cidade Maravilhosa. Foram mais de 250 figurantes por dia. A produção de arte também levou para o local 13 carros da época, entre outros objetos. As cenas mostram as chegadas e partidas dos personagens de Portugal e Brasil. O percurso entre os dois países à época levava mais de três meses para ser concluído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE