Gravações de casamento em “Liberdade, Liberdade” duraram três dias e envolveram mais de 300 figurantes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casamento de Xavier (Bruno Ferrari) e Branca (Nathalia Dill) (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Casamento de Xavier (Bruno Ferrari) e Branca (Nathalia Dill)
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

As gravações da cerimônia e da festa de casamento de Xavier e Branca duraram três dias, com o envolvimento de quase todo o elenco da novela. As cenas contaram com cerca de 30 atores, 100 pessoas envolvidas de todas as áreas e mais 300 figurantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Branca está brilhando, é o grande dia da vida dela! Ela ganhou da Joaquina, está em êxtase! O casamento está lindo, e a gravação foi muito legal, pois estava o elenco inteiro. A gente brinca e se diverte muito juntos!”, conta Nathalia. “A gravação foi uma delícia. Nesses eventos da trama conseguimos encontrar o elenco todo. A gente acaba confraternizando e vira uma farra! (risos) Ainda mais agora que já estamos chegando à reta final da novela”, completa Bruno Ferrari.

O vestido

Branca (Nathalia Dill)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vestido de noiva de Branca foi todo desenvolvido pela equipe de figurino da novela, comandada por Paula Carneiro. A peça foi feita com oito metros de renda francesa, 30 metros de tule e 10 metros de forro, além de ser toda bordada com pérolas. Só a cauda tem três metros de comprimento. O curioso é que no período em que se passa a novela – 1808 – as noivas não se casavam de branco. Essa tradição passou a ser seguida em meados do século XIX, depois do casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert em 1840. Na trama, a personagem decide às vésperas do casamento descartar o vestido estampado que tinha planejado usar e opta por vestir branco, apostando que vai lançar moda.

O casamento de Branca e Xavier está previsto para ser exibido a partir desta sexta-feira, dia 08. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile