Gravações de “Dupla Identidade” são realizadas em mais de cem sets no Rio de Janeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dias ( Marcello Novaes ) e Nelson ( Paulo Tiefenthaler ) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Marcelo Novaes será o delegado Dias em “Dupla Identidade” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Para imprimir um tom ainda mais realista ao seriado, a maior parte das gravações de “Dupla Identidade” é feita em externas, em bairros cariocas como Copacabana, Santa Teresa, Barra da Tijuca, Centro e Grajaú. No total serão mais de cem sets, entre cenários e locações. Tudo pensado em conjunto com a fotografia e o figurino para imprimir verdade, mas ao mesmo tempo manter o tom de suspense da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário da Superintendência de Polícia, construído em um prédio da Barra da Tijuca, se destaca na cenografia de ‘Dupla Identidade’. São três andares que comportam uma sala de inteligência – espaço de monitoramento com telas que reproduzem imagens da cidade – salas com equipamentos técnicos de pesquisa e segurança, sala de interrogatório, laboratório de perícia, stand de tiros, sala do delegado e até a copa para a hora do café dos policiais.

“Nossos cenários e locações contribuem para dar ao espectador a sensação de mistério e suspense. Buscamos muitas locações também com esse perfil, um grande espaço para que pudéssemos montar uma superintendência. Mas fomos fiéis ao nosso conceito e não ao conceito comum às delegacias. Cenografia e produção de arte trabalharam juntos para termos um resultado que faz toda a diferença na dinâmica da trama” afirma Camila Delamônica, produtora de arte de ‘Dupla Identidade’.

Para Mauro Mendonça Filho, o maior desafio foi montar um ambiente realístico. “Cerca de 90% das nossas gravações são feitas em externas. Os apartamentos dos personagens são simples, representam a realidade das pessoas. No caso da superintendência usamos as imperfeições e limitações do espaço a nosso favor. A iluminação que vem de fora dá o tom mais pesado. A pilastra que está com um aspecto rústico foi mantida”, conta o diretor-geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Dupla Identidade’ é escrito por Glória Perez, com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio. O seriado vai ao ar às sextas-feiras, logo após ‘Globo Repórter’.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile