A Globo lidou com o triste acidente que matou o cinegrafista Custódio Ferreira, após as gravações da novela “O Fim do Mundo”, em 1996
A Globo já passou por momentos de aflição nos anos 1990, quando um grave acidente quase fez a empresa perder as cenas finais de uma novela. Além disso, a situação provocou o óbito de um funcionário da emissora, que voltava do trabalho naquele momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o acervo do canal TV Formosa, do YouTube, um acidente em uma estrada do Rio de Janeiro fez com que uma fita com as cenas finais de “O Fim do Mundo” fosse parar no meio da estrada.
A caminhonete da Globo capotou várias vezes na estrada e feriu quatro pessoas, além de ter causado a morte de Custódio Ferreira, que era cinegrafista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um caminhoneiro que presenciou o acidente foi ajudar as pessoas que estavam no local e se deparou com a fita. Ele levou o registro para casa e só depois descobriu que se tratava de uma gravação da maior emissora do país.
Além disso, a Globo começou uma verdadeira caça pela fita, já que as cenas eram preciosas e o sistema de armazenamento de imagens ainda não era tão sofisticado quanto é hoje. Por isso, lançou vários pedidos em busca da gravação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA CONSEGUIU A FITA
O homem devolveu a fita a um funcionário da TV Rio Sul, afiliada da Globo, e ainda recebeu uma recompensa financeira como uma forma de agradecimento.
DESPEDIDA EMOCIONANTE
Em 1996, o canal carioca fez uma homenagem em rede nacional a Custódio Ferreira, conhecido como Negão pelos colegas. Tony Ramos foi o responsável por agradecer o colaborador por mais de 24 anos de trabalhos. “A câmera foi mais que seu instrumento de trabalho, foi a forma que ele encontrou de fazer poesia”, avaliou o ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE