Rival da 99 e da Uber precisou tirar seus serviços do Brasil em meio a uma forte crise que afetou várias empresas
Muitas cidades brasileiras possuem cobertura de aplicativos como 99 e Uber para transportes de usuários. O país já contou com outras opções do mesmo segmento, mas algumas delas deixaram o Brasil nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas empresas precisou usar as redes sociais para avisar os clientes que deixaria de atender terras brasileiras. De acordo com o g1, o motivo foi a falta de lucro em meio a uma grave crise no país.
O aplicativo de transporte Cabify encerrou suas operações no Brasil em 14 de junho de 2021. O serviço funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado ao g1, a empresa disse que “tem um forte compromisso com a rentabilidade” e, por isso foi inevitável a retirada de seus serviços no país.
O Cabify chegou a relatar as dificuldades financeiras por casa da “grave situação sanitária do país e pela crise socioeconômica local causada pela Covid”, o que dificulta a “criação de valor”.
Para não afetar os clientes de forma muito bruta, a empresa informou os clientes que continuaria atendendo todos até a data limite de sua saída do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE