Um dos maiores terrores da TV Globo em questão de audiência surgiu por causa da Grávida de Taubaté, que foi descoberta pela Record, em 2012
A farsa da Grávida de Taubaté é um dos momentos mais icônicos da televisão brasileira recente e é motivo de muitas risadas e piadas até os dias atuais. O caso, que aconteceu em 2012, acabou gerando para a Record um prejuízo, tanto financeiro quanto de imagem, entretanto, o canal fez do limão, uma bela limonada, e acabou criando um dos maiores terrores da Globo.
Thiago Rocha, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, trouxe à tona um vídeo curioso sobre a farsa da Grávida de Taubaté e mostrou a imagem do quarto todo mobiliado e enfeitado pela produção que a emissora deu à suposta impostora. O que mais chamou atenção nos registros antigos é a imagem da cobra Judite, que fazia parte do enxoval de Maria Verônica, acusada de ter cometido o crime de estelionato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobra foi devolvida para a Record assim que descobriram a farsa e ficou por muito tempo no setor de figurinos da emissora. O produtor Marquinhos, que atualmente manipula a cobra, entregou a pelúcia ao Balanço Geral SP, ao vivo, quando era apresentado por Geraldo Luís, e acabou se tornando o mascote do telejornal.
SE TORNOU UM DOS GRANDES SUCESSOS DA RECORD
Alguns anos depois, a pelúcia se tornou o principal personagem do quadro Hora da Venenosa, que se tornou o principal concorrente da Globo na faixa vespertina e derrubou diversas vezes a Vênus Platinada do primeiro lugar na audiência. Ela continua no ar e continua arrancando risadas do público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
FURTO NOS ESTÚDIOS DA RECORD
De acordo com o site Notícias da TV, Judite foi furtada da ala de figurinos da Record, em 2015. A pelúcia foi encontrada em uma lata de lixo na estação Palmeiras – Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, bem pertinho da sede da emissora. Seguranças do Metrô precisaram vasculhar as câmeras de segurança para entender o que aconteceu.