Grávida de Taubaté enganou todo mundo com falsa gravidez de quadrigêmeas
Uma das histórias que mais movimentaram a televisão nos últimos anos e até os dias atuais é lembrada por todos é a da Grávida de Taubaté. Maria Verônica Santos conseguiu enganar milhões de pessoas que acompanharam a sua história no Hoje em Dia, da Record, e até fez Edu Guedes cair no choro.
No início de janeiro de 2012, Maria Verônica Santos apareceu em várias emissoras de televisão por conta de uma rara ‘gravidez’ de quadrigêmeos. A mulher conseguiu conquistar o carinho de toda uma nação ao mentir que estava esperando quatro meninas: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pedagoga, que era dona de uma escola e casada com um operário, alegava que teria dificuldades financeiras para sustentar as filhas quando viessem ao mundo. Diante da situação delicada, Maria Verônica Santos participou do Hoje em Dia, contou sua história e passou a receber uma série de doações.
Entre os presentes estavam fraldas, móveis, dinheiro e até enxoval para as filhas. Edu Guedes, que ainda trabalhava no Hoje em Dia, foi às lágrimas com a história da Grávida de Taubaté. No entanto, poucos dias depois a história mentirosa de Maria Verônica Santos acabou sendo desmascarada por Chris Flores.
A apresentadora percebeu que a Grávida de Taubaté carregava uma barriga falsa e pediu para que o repórter da Record investigasse o caso. No dia 15 de janeiro, o Domingo Espetacular, da RecordTV, mostrou o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ultrassom apontava que a mulher não estava grávida, segundo o obstetra Wilson Vieira de Souza. A Grávida de Taubaté tornou-se um dos maiores memes do país e o caso foi parar na Justiça. O advogado da educadora, Enilson de Castro, assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro.
Enilson de Castro também revelou ao portal G1 que a cliente foi diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecido como mitomania. A mitomania é definida como o desejo compulsivo de mentir, segundo especialistas. Na época, a Justiça acabou inocentando o casal de toda a polêmica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Como o casal vive atualmente?
A Justiça inocentou o casal, que atualmente possuí um comércio local em Taubaté. Após toda a polêmica em torno do assunto, os dois vivem de forma discreta. Entretanto, a história pode voltar com tudo aos holofotes. Isso porque existe a remota possibilidade da história da falsa gravidez virar um filme no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação. Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, disse o diretor Frank Diaraki ao Metrópoles.
Por que Edu Guedes chorou no Hoje em Dia?
Em 2020, Edu Gudes falou sobre ter ficado extremamente comovido com a história de Maria Verônica e diz que é zoado até hoje por isso. Durante entrevista ao portal IG, o apresentador disse que ficou comovido com as dificuldades que a Grávida de Taubaté relatou que estava com medo de passar com a família.
“Por essa história, o pessoal zoa muito comigo. Na época eu estava trabalhando na Record, e ela enganou todo mundo. Não apareceu lá, caiu de balão e chegou ao programa, não, foi todo mundo. Só que ela foi em praticamente todas as emissoras de televisão, mas eu chorei”, contou Edu Guedes na conversa.
“Por que eu chorei? Porque ela falou com o marido que não tinha o alimento. Falei: ‘Não, deixa comigo, eu vou te dar o alimento’. Imagina, grávida sei lá de quantos, parecia que eram 30. Falei: ‘Pelo amor de Deus, eu tenho um e sei a dureza que é'”, explicou Edu Guedes. Ele disse que não se envergonha do choro.