Final de novela é sempre marcado por fortes emoções e dessa vez não será diferente em Renascer, com gravidez da discórdia e morte repentina que prometem movimentar a trama
2 viradas acabam com a vida de Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer. Gravidez e luto irão movimentar o núcleo da personagem e fazer com que a carioca tenha uma reviravolta no remake assinado por Bruno Luperi.
Grande vilão da novela das nove da Globo, Egídio (Vladimir Brichta) já tem motivado o ódio até mesmo de Eliana (Sophie Charlotte), que dirá estar grávida do personagem após perceber algumas ameaças do fazendeiro. Essa parte da trama repete o que aconteceu em 1993, quando os dois se casaram antes da morte de Teodoro — como era chamado na obra original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que tenha sobrevivido a um atentado pelo sentimento de desprezo que desperta em vários personagens, Egídio poderá sofrer uma nova tocaia, mas, essa, fatal. Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o vilão foi assassinado por Mariana e Zinho, que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio.
Com a morte do personagem de Vladimir Brichta, Eliana deverá e tornar coronela, herdando todos o bens de Egídio, herdando a herança maldita do vilão que passou a novela toda brigando por uma vingança do pai, Firmino (Enrique Diaz), que se arrasta desde a primeira fase da trama.
Essa também poderá ser a brecha para que ela assuma de uma vez por todas seu relacionamento com Damião, o tornando seu braço direito. Na obra original, Jackson Antunes e Patrícia Pillar, que interpretavam os personagens acabaram ficando juntinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pleno 2024, contudo, Eliana escolherá não fazer um teste de DNA para não ter o risco de descobrir que o bebê é de Damião. Com o acesso a esse tipo de exame muito mais difundido do que na época da obra original, a megera fugirá da verdade por livre e espontânea vontade.
VAI MORAR COM O AMANTE?
Com claros interesses financeiros em manter essa narrativa, ela não mudará de estratégia nem mesmo quando o vilão da novela das nove da Globo cair morto. Desse modo, Bruno Luperi deve seguir o que foi ao ar na versão original. Já Damião dará um jeito de ficar perto do filho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
O personagem de Xamã cravará o queimador com a letra C de Coutinho pegando fogo no próprio peito. Essa será a prova de lealdade a Egídio, para que o vilão possa confiar nele de olhos fechados. Tudo isso será para ficar perto de Eliana. A cena dolorosa inclusive, irá repetir no remake, onde Marçal (Osvaldo Mil) já foi marcado com ferro recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu preciso que você me prove que eu posso confiar em você, Damião”, disparará Egídio de acordo com informações do Notícias da TV. “Se minha palavra num lhe vale nada…”, comentará Damião, que pegará o queimador no fogo e enfiará o ferro até afundar em sua pele. “Em mim o sinhô pode confiá até a morte!”, disparará ele na novela das nove da Globo.
QUANDO ACABA A NOVELA?
A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.
A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até 06 de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro a partir de 09/09/2024.