A atriz Grazi Massafera foi chamada de última hora para integrar o encontro de jornalista com atores de O Outro Lado do Paraíso na tarde desta terça-feira, 17/04. Grazi respondeu às perguntas dos profissionais e falou, de forma indireta, sobre o castigo recebido de Walcyr Carrasco após ela mandar vetar cenas onde aparece fazendo sexo com Rafael Cardoso.
+ Carlos Alberto de Nóbrega no Hora do Faro beneficia Record e atrapalha Programa Eliana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cada dia foi um exercício. Não foi uma frustação e fica guardada essa cartinha na manga. E eu assisti a Marieta Severo fazendo coisas. Então, melhor até do que fazer, em um momento em que talvez eu não tenha maturidade para isso, é assistir a uma grande atriz fazendo do seu lado. Foi só experiência”, falou ela em entrevista para o site Notícias da TV.
Massafera também reconheceu nunca ter visto tanta maldade na personagem. “Conseguia entender esse desvio de caráter. Aí, quando chegou a criança, constatou para mim o que eu já imaginava”, frisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luiza Tomé diz que estava bêbada quando detonou novela da Record e autor no Twitter
Walcyr, o autor, também desconheceu qualquer castigo aplicado a personagem. “Não foi propriamente que tirei as maldades. Lívia e Gael são personagens complexos que passam por uma evolução ao longo da novela. Eles se transformam enquanto pessoas. Em conversa com a Grazi, inclusive, expliquei que eu sentia que o público gosta demais dela e prefere a redenção à vilã”, comentou o novelista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SE NÃO OBEDECER O WALCYR PUNE
O autor Walcyr Carrasco nunca foi fã de que os atores, seja ele veterano ou novato, colocassem “cacos” em seus textos nas novelas. Os personagem devem reproduzir exatamente o que é proposto pelo novelista global, que possui um lista de desafetos.
Além de Grazi Massafera, que reclamou por ter cenas de sexo divulgadas enquanto gravava com Rafael Cardoso e solicitou a direção da Globo que a sequência fosse jogada no lixo e teve o pedido atendido, outros atores sofreram na mão de Walcyr após terem desobedecido a uma ordem dele.
Elizabeth Savalla ousou desafiar o consagrado autor em Chocolate com Pimenta (2003), onde interpretava a personagem Jezebel, colocando “cacos” nas falas e acabou ficando muda durante dez dias na trama. Walcyr, inclusive, já falou sobre esse “castigo” abertamente.
Outra não teve o perdão foi Marina Ruy Barbosa. Após se recusar a ficar careca pela personagem Nicole, Carrasco não teve dó e transformou a ruiva em fantasma. Mesmo tendo topado, tempos depois, raspar a cabeça o autor não voltou atrás, matou Nicole e a fez aparecer como fantasma, sem falas, durante o restante da novela Amor à Vida.