Para ter reforços de peso, Grêmio abre os cofres e Renato Gaúcho começa a vibrar
As chances do Grêmio conquistar o Brasileirão são bem remotas, mas, Renato Gaúcho ainda sonha com esse possível título para a conta do ano do tricolor.
O Grêmio fecha o ano conquistando o título do Gauchão, ao qual era uma obrigação levando em consideração o elenco que montou e conseguindo brigar pelo brasileiro a ponto de se classificar para a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ano que vem, se a diretoria já está se planejando, primeiro vai ter que repôr o Suárez, jogador que foi excepcional no ano tricolor.
Mas, de acordo com informações publicadas pelo portal MSN, o Grêmio já está abrindo os cofres e enviando propostas para conseguir contratar novos nomes para seu elenco.
QUEM PODE CHEGAR?
Segundo o jornalista João Batista Filho, Fábio Floriani, vice-presidente, realizou uma proposta para entregar um orçamento que permita ao Tricolor Gaúcho competir de maneira mais firme e forte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De forma mais prática, a folha salarial do Imortal aumentaria, giraria em torno de R$ 20 milhões, com isso nomes de peso seriam o objetivo na próxima janela.
O Flamengo, por exemplo, tem uma folha salarial de aproximadamente R$30 milhões, a maior do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das críticas de Renato Gaúcho a diretoria do Grêmio é justamente a disparidade da folha salarial do tricolor para outros clubes que brigam por títulos.
Segundo o próprio Renato Gaúcho, em entrevista coletiva pós jogo no brasileirão, comentou que a diferença salarial é algo que atinge diretamente a equipe nos confrontos diretos, quando você tem um forte e recheado elenco a disposição, isso faz com que a equipe consiga brigar diretamente na ponta da tabela.
O Grêmio encerra sua participação no campeonato brasileiro deste ano enfrentando, agora nessa rodada o Goiás, amanhã 21h30 na Arena do Grêmio.
Depois recebe o Vasco, também na sua Arena e finaliza a competição visitando o Fluminense no Maracanã.