Para vencer a Libertadores, tricolor gaúcho arma pacotão com jogadores craques do futebol brasileiro
O Grêmio está buscando reformular a equipe para conseguir brigar pelo título da Libertadores. No brasileirão desse ano, o tricolor chegou na última rodada sem chances de conseguir o título, mas, na soma da pontuação, conseguiu finalizar em segundo colocado na classificação geral.
A última vez que o Grêmio conquistou a Libertadores foi em 2017, ou seja, 7 anos sem conseguir a tão sonhada taça da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Renato Gaúcho e a diretoria gremista buscam a todo momentos conseguir contratar os melhores jogadores e realmente brigar pelo principal título no ano que vem.
EVERTON RIBEIRO NO GRÊMIO?
De acordo com informações da Coluna do Fla, o Grêmio está monitorando o Everton Ribeiro. Além do Tricolor Gaúcho, outras equipes estão de olho no jogador, como é o caso de São Paulo e Botafogo, que também acompanham de perto a situação do meia de 34 anos.
Ao que tudo indica as renovações com o Rubro-Negro esfriaram. O clube adiou as conversas sobre a extensão de contrato e quer oferecer apenas mais um ano ao jogador. Porém, Everton Ribeiro deseja um vínculo maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio vai contratar o Rafael Carioca?
Rafael Carioca, que tem seu contrato terminando com o Tigres-MEX no final deste ano, tem interesse em voltar ao Grêmio para a próxima temporada. A informação foi dada inicialmente pela ‘Rádio Imortal’.
O seu atual contrato com o Tigres-MEX vai até a metade de 2024 e em janeiro o clube tricolor já poderia assinar um pré-contrato com o volante de 34 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo do seu desejo seria sua identificação com o clube, já que ele foi revelado nas bases do Imortal. Além disso, o jogador estaria disposto a receber uma quantia que não mexesse tanto com os cofres do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio oficializou o Soteldo?
De acordo com o Ge, contratação de Yeferson Soteldo representa uma marca no Grêmio. O meia-atacante é o primeiro venezuelano na história do clube gaúcho.
Até então, a Venezuela era o único país sul-americano (dos que integram a Conmebol) que nunca teve um atleta a vestir a camisa tricolor.
Para o jogador, é a chance de retomar os bons momentos. Desde que voltou ao Santos, em meados de 2022, o desempenho de Soteldo foi discreto em campo e com polêmicas fora dele.
Funes mori no Grêmio
A primeira proposta gremista foi recusada, como informou o UOL, e a segunda investida deve ser apresentada na próxima semana.
O Grêmio entende que um jogador com vínculo apenas até a metade de 2024 não pode demandar investimento alto. O clube mexicano pede ao menos 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na cotação atual) para negociar o atacante.
Outra dificuldade tem sido convencer o próprio atacante, que não se mostrou receptivo à investida gremista. Segundo o presidente do Monterrey, Jose Tato Noriega, o jogador não aceitou abrir negociação com o Tricolor. A manifestação foi ao Canal 6, do México.