O Tricolor Gaúcho está em fase avançada de tratativas com jogador chileno que não se adaptou ao futebol Europeu
O Grêmio está de olho no mercado da bola, para essa janela de transferência o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho está focado em fazer aquisições de peso para o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o Presidente Alberto Guerra e o vice presidente de futebol Antônio Brum estão se movimentando para não nenhuma boa oportunidade passar.
Além disso, Luis Suárez, centroavante titular no elenco, está envolvido em boatos sobre uma possível transferência para o Inter Miami, mesmo time de Messi, no Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, as dores crônicas que atleta sente no joelho são uma preocupação constante, uma vez que não é sempre que o treinador poderá contar com ele em campo.
Ao que tudo indica, a contratação de um jogador que atua no mesmo setor pode indicar que o Tricolor Gaúcho está atrás de um substituto para o medalhão uruguaio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Dinheiro DE VOLTA e corte no IPVA: A grande VITÓRIA aos brasileiros que colocam CPF na Nota Fiscal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, uma informação divulgada pelo jornalista Rafael Pffeifer, da Rádio Guaíba, a diretoria do Grêmio estaria interessada na contratação de Diego Valência, do Salernitana, da Itália.
Apesar de uma boa campanha no Universidad Católica-CHI, o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol Europeu. Ele não encontrou muito espaço no time, das 12 partidas que esteve em campo, não conseguiu marcar nenhuma vez.
Ainda segundo o profissional da imprensam, Grêmio tem o intermédio de empresário com o time italiano, e, segundo eles, a negociação pode ser tida como certa.
Valor e outro investimento
Segundo o site Transfermarkt , Valência está avaliado neste momento em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões, na conversão atual) e o seu contrato com o Selernitana vai até 30 de junho de 2026.
Além disso, um outro jogador que está na mira do Grêmio é Pellistri, de 21 anos, do Manchester United, da Inglaterra, as negociações estão sendo realizadas pelos mesmos empresários envolvidos na transação do centroavante citado acima.