DEMISSÃO
Escândalo, está fora: Grêmio decide demitir técnico após denúncia e comunicado de adeus é emitido
10/12/2023 às 9h00
Grêmio demitiu técnico após escândalo grave
O Grêmio é um dos principais clubes do Brasil e tem toda uma tradição em sua camisa. O Imortal, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, tem uma conduta para evitar polêmicas e tudo que suje a imagem do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o clube está sempre averiguando se seus profissionais estão agindo de acordo com a conduta do time. E caso algum falhe com algum de seus princípios, o clube não pensa duas vezes antes de cortar laços.
Pois bem, e foi por conta de um escândalo gravíssimo, que o Grêmio optou por demitir o técnico Yura Tittow. Conforme informações do site Dibradoras, a decisão ocorreu no último dia 9 de novembro, após a repercussão do caso de racismo cometido pelo profissional na final da Brasil Ladies Cup Sub-20 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, as meninas do Grêmio triunfaram sobre o Avaí Kindermann, por 1 a 0, e levantaram a taça inédita para o clube. O clima que era para ser só de festa, acabou tendo mais repercussão pelo o caso de racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA?
Conforme o Dibradoras, na comemoração do título da Brasil Ladies Cup Sub-20 que ocorreu no dia 31 de outubro, jogadoras do Grêmio fizeram uma live com chamada de vídeo para outras atletas. Assim, em um trecho da live, o técnico do time, Yura, conhecido como Yurinha, participa da chamada e se dirige à zagueira Brito e à goleira Yasmim Paixão, do outro lado da ligação, dizendo: “Liga a luz”. As atletas reagem o chamando de “racista”. Como o vídeo estava sendo transmitido em tempo real, ele foi gravado e circulou pelas redes sociais.
Sub-20 do Grêmio foram campeãs (Foto: Divulgação)Após toda a confusão, o Grêmio publicou que “repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”. Passada mais de uma semana, o Dibradoras voltou a questionar o time sobre a conduta em relação ao treinador. “A situação segue em análise interna do clube”, respondeu à assessoria de imprensa. E então demitiu o técnico 10 dias após a confusão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Demissão de Renato Gaúcho, substituto de maior rival e +1 craque chegando: Guerra crava 3 viradas no Grêmio
● Queridinho de Ceni e +5: Renato Gaúcho sofre com debandada de 6 craques no Grêmio em 2025
● Adeus à Renato: Guerra age na surdina pra ter treinador do São Paulo no Grêmio
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]