O martelo sobre a contratação do atacante para 2024 no Tricolor gaúcho foi batido de uma vez por todas
Depois de uma temporada avassaladora, o Grêmio se prepara para chegar em 2024 com o pé direito. Para isso, a equipe comandada por Renato Gaúcho arma contratações bombásticas e que prometem dar um gás extra a equipe.
É fato que o Tricolor gaúcho possui como prioridade a permanência do treinador, porém, há outros nomes envolvidos no elenco do clube Celeste. Aliás, um dos craques que ganhou força se trata de Gabigol, atacante e camisa 10 do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante às especulações, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, esclareceu a real situação sobre a chegada do craque durante uma entrevista à ESPN. De acordo com o mandatário, Gabigol não é um dos pretendidos pelo clube, principalmente por ter um contrato a longo prazo com o Flamengo e querer renovar seu vínculo.
“Ele tem contrato com o Flamengo, é um ídolo, é um belíssimo jogador, quer ficar lá, já manifestou que está negociando a renovação e a gente vê com dificuldade ele sair de lá”, declarou Guerra.
O atacante tem contrato com o rubro-negro até o fim de 2024 e as negociações de renovação com o clube vem ocorrendo a todo vapor. Mas, algumas exigências parecem ter atrasado toda a tramitação.
Acontece que o jogador pede um aumento salarial de 50%, ou seja, um montante mensal na casa dos R$ 2 milhões. Outro ponto se trata do fato dele querer um “bônus de permanência” pago entre 2024 e 2028, somando R$ 54 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Engana-se quem pensa que as exigências de Gabigol terminam por aí. O atleta ainda pediu um camarote particular no estádio do Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol vai para o Grêmio?
Diante as informações apuradas, acredita-se que o craque não deva assinar com o Grêmio em 2024. Ao que tudo indica, ele irá permanecer no Flamengo. Mas, o mercado da bola é incerto e sempre reserva surpresas inesperadas.