Grêmio desembolsa milhões para contratar esse camisa 9 direto da Europa
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Grêmio é um clube gigante do Brasil. Aliás, a campanha de 2023 da equipe foi uma das melhores dos últimos anos e garantiu uma boa briga pelo título do Brasileirão. Mas, o objetivo segue firme para esse ano.
Entretanto, o Grêmio não começou o ano de 2024 do jeito que seus torcedores esperavam. A equipe foi surpreendida pelo Caxias, pela estreia no Campeonato Gaúcho e acabou perdendo por 2 a 1. Onde o zagueiro Gustavo Martins marcou o único gol do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é nítido que o clube precisa urgentemente de mais reforços na temporada. Conforme informações do portal ‘Bola Vip’, o próprio técnico da equipe comentou após a partida que isso vai acabar acontecendo.
Aliás, uma grande preocupação é que a diretoria consiga fechar com o substituto de Luis Suárez, que deixou o Grêmio após o fim da temporada passada, e foi jogar no Inter Miami. Já que nem Gabigol, e nem Aboubakar vão chegar ao clube, o Tricolor segue em busca de outro craque.
Muitos nomes para essa função já foram comentados. Porém, dessa vez, a informação é que abriu negociação por um grande craque europeu. De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, a diretoria do Grêmio fez proposta pelo brasileiro Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra.
O jornalista revelou que as tratativas para contar com o atacante de 22 anos, que conta com a aprovação do treinador Renato Portaluppi já estão acontecendo. Avaliado em 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,9 milhões, o Grêmio apresentar estar disposto em desembolsar esses milhões para ter um novo camisa 9. As negociações ainda estão rolando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o craque jogou no Brasil?
Revelado pelo Flamengo em 2020, Rodrigo Muniz pouco jogou no profissional do Rubro-Negro. No time principal do clube da Gávea, o atacante marcou 10 gols e deu uma assistência em 32 partidas. E atuou no Coritiba por meio de empréstimo em 2021,