CONFIRMADO!

Dupla de Rodrigo Caio confirma adeus a Renato Gaúcho em 2025 após 10 anos no Grêmio e torcida fica sem chão

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho (Foto: Divulgação/Grêmio)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma longa e vitoriosa jornada chega ao fim neste domingo, quando Pedro Geromel fará sua última partida como zagueiro do Grêmio, enfrentando o Corinthians no encerramento do Brasileirão.

Nesse sentido, o capitão gremista terá sua despedida oficial diante da torcida na Arena, percorrendo pela última vez o caminho até o gramado, acompanhado pela energia dos torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, sua rotina mudará completamente. Sem os compromissos diários de treinos, Geromel inicia um novo capítulo em sua vida. O jogador afirmou que não planeja atuar no futebol nos próximos anos, apesar de sua experiência de mais de duas décadas dentro dos gramados.

O jogador Geromel (Foto: Divulgação/Grêmio)

Motivo para saída do Grêmio

Mesmo com recentes atuações de destaque, como na vitória sobre o São Paulo, ele decidiu encerrar a carreira. Geromel mencionou que, embora tivesse condições de continuar jogando, o desgaste físico e o esforço necessário para manter o alto nível o levaram a optar pela aposentadoria.

Aos 39 anos, ele é o atleta com mais tempo em atividade por um único clube no futebol brasileiro. “Tem começo, meio e fim. Na vida do jogador profissional, todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar um momento que não consegue mais. E chegou um momento que eu vi que eu não estava conseguindo mais”, afirmou em entrevista ao ‘GE’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante os dez anos defendendo o Grêmio, Geromel recebeu propostas para deixar o clube, inclusive financeiramente mais atrativas.

No entanto, ele preferiu permanecer em Porto Alegre, valorizando a conexão criada com a equipe e a torcida. A identificação com o clube comandado por Alberto Guerra sempre foi uma prioridade em sua trajetória.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alberto Guerra (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu não, eu estava bem tranquilo e bem conformado com a situação. Chegaram a ter algumas propostas, mas eu nem quis ouvir”, disse ainda durante a entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Teve até uma proposta de um time do Brasil aqui que o diretor até chegou a falar para: “mas eu pago mais do que você ganha no Grêmio”. Eu falei: ‘então nem me fala para eu não ficar com vontade! Obrigado'”, completou.

Geromel (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador falou sobre o que enfrentou ao retornar ao Brasil

Ao relembrar o início de sua passagem pelo Tricolor, o zagueiro destacou os desafios enfrentados no retorno ao Brasil após uma década no futebol europeu.

Para superar essa fase, encontrou inspiração em Zé Roberto, então companheiro de time, cujas atitudes serviram como referência em momentos de dificuldade.

Considerações finais

A despedida do jogador será marcada por emoções e homenagens. Ao longo de sua carreira no Grêmio, Geromel acumulou conquistas importantes, conquistando títulos nacionais e internacionais que reforçaram seu papel como um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.

Sair da versão mobile