Grêmio e Corinthians disputam por contrato com reforço da gringa
Com o ano de 2023 se encerrando, os clubes do futebol brasileiros já se preparam para a próxima temporada e o mercado da bola está pegando fogo. Os times Grêmio e Corinthians entram em disputa para contratar um grande atacante como reforço para o ano de 2024, e ainda não se sabe quem o atleta escolherá.
Portanto, de acordo com o portal Esporte da IG, o atacante Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle (EQU) desperta muito interesse nos clubes brasileiros. O atleta capaz de desempenhar o papel de “camisa 9”, de destacou como “carrasco” do Tricolor Paulista e do Timão em competições recentes, está interessado em uma possível mudança em sua carreira no futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o Grêmio é um dos interessados em Díaz. O clube procura um centroavante para preencher a lacuna deixada por Luis Suárez e está explorando o mercado em busca de opções adequadas, buscando um substituto à altura do uruguaio, após ter sido vice-campeão brasileiro.
Assim como o Corinthians, que busca fortalecer seu elenco e procuram jogadores que possam competir com os titulares, especialmente uma maior variedade de opções no setor ofensivo, que é atualmente comandado por Yuri Alberto.
Além disso, o São Paulo também é um dos clubes que está atrás do atacante e sua ideia é contratá-lo para ser o reserva imediato de Jonathan Calleri em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que neste ano, o Independiente Del Valle enfrentou o Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana e venceu ambos os jogos contra o time paulista. Na partida na Neo Química Arena, Lautaro Díaz marcou dois gols, contribuindo para a vitória equatoriana por 2 a 1 sobre o Timão.
Acompanhe mais notícias do Grêmio com o TV Foco!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os jogadores que permanecerão no Grêmio em 2024?
Segundo informações do portal Itatiaia, os jogadores que ficarão no Imortal até a próxima temporada são: atacante Galdino, lateral- direito João Pedro, e os zagueiros Kannemann e Natã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE