Depois de alguns impasses, o jogador, de 36 anos, escolheu o clube pelo qual vai seguir competindo por mais algumas temporadas
Ángel Di María finalmente decidiu o time que vai ser sua casa pelo próximo ano. No início do mês, o atleta assinou um novo contrato, dando fim à “trama” que vem acompanhando sua trajetória desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna de esporte da CNN Brasil, no fim de 2023, o argentino chegou a ser oferecido para o Grêmio, como possível substituto de Suárez. Porém, na época, nenhum documento foi assinado, dando margem para que ele escolhesse outros clubes.
Di María também chegou a ser alvo de um rumor apontando seu possível retorno ao Rosário Central, no país natal. Mas, assim como no caso do Tricolor brasileiro, as negociações acabaram não indo para frente e ele mudou de decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, o jogador assinou oficialmente sua renovação com o Benfica. Em uma nota publicada, o time português confirmou que ele segue no elenco até, pelo menos, 31 de junho de 2025. Como o atleta já tem 36 anos, não se sabe o que deve acontecer depois disso.
Por enquanto, ele comemorou a nova fase com o grupo. “Que seja possível alcançar os títulos que na época passada não consegui. Sempre quero mais, melhorar a cada ano. As coisas individuais não são as que mais aprecio, gosto mais do coletivo”, disse Ángel Di María, como revelou a ESPN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, a primeira passagem do atacante pelo Benfica aconteceu entre 2007 e 2010. “Voltar a ser campeão nacional pelo Benfica seria muito lindo. Era o sonho que eu tinha na temporada passada, não consegui concretizá-lo, mas queria muito”, acrescentou.
“A vida me deu uma segunda oportunidade, seria muito especial para mim e para todos os torcedores. […] Todos os anos quero vencer e neste vou tentar ainda mais. Os torcedores estão sempre conosco, e, seguramente, será muito especial, nós estaremos com eles”, finalizou o esportista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os times de Ángel Di María?
O jogador, que ganhou destaque em 2005, começou a carreira profissional no Rosário Central, da Argentina. Depois disso, passou pelo Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Benfica, na Europa, onde esteve a maior parte da carreira nos campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE