Chegada de 2 craques do Santos, venda de Ferreira à rival e +: 3 reviravoltas do Grêmio no início de 2024
Vitor Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio chegou com os dois pés na porta para começar a nova temporada!
Grêmio começou o ano de 2024 já reformulando todo o seu elenco para a nova temporada que está prestes a começar. Sendo liderado por Renato Portaluppi, o clube já conta com um montante e pensando em novas contratações para 2024.
Até esse momento, o Grêmio acertou com 2 craques do Santos, sendo eles Soteldo e Dodi, contudo, parece que o clube mira em mais um do clube santista. Outra posição que deve ser trocada é o gol, onde o clube mostra interesse em Grohe.
Soteldo, craque do Santos foi emprestado ao Grêmio (Reprodução/Internet)
No entanto, o clube não está apenas focado nas novas contratações, pois também enfrenta a possibilidade de perder jogadores importantes, como é o caso de Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O destino do jogador gremista está está perto do fim, com o São Paulo levando a melhor nas negociações.
O Grêmio estipulou o valor desejado de cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões) pelos 35% dos direitos econômicos do jogador. Apesar do Bahia entrar na disputa com o apoio do Grupo City, as tratativas com o São Paulo parecem mais promissoras.
Segundo informações do jornalista Gabriel Sá com informações do Bola Vip, um detalhe relacionado à garantia de pagamento é o único ponto pendente na negociação. Esse termo jurídico visa conferir segurança ao Grêmio no desfecho do acordo.
O Grêmio já pensa na possibilidade de Ferreira não se apresentar com o restante do elenco em 8 de janeiro, indicando que as conversas estão praticamente fechadas.
Apesar de os valores da negociação não serem suficientes para grandes movimentações no mercado, há otimismo quanto à cobertura do último ano de contrato do jogador, conforme afirmou uma fonte ao Globo Esporte.
A última temporada de Ferreira no Imortal teve seus altos e baixos, com o jogador frequentando o banco de reservas em boa parte das partidas.
No entanto, sua contribuição foi notável na reta final do Brasileirão, onde participou de 40 jogos, realizou seis assistências e marcou sete gols, consolidando sua segunda melhor temporada em termos de artilharia pelo clube.
No dia 15 de setembro de 1903 que trinta e dois jovens se encontraram no Salão Grau, que ficava no restaurante de um hotel da Rua 15 de Novembro (atual rua José Montaury).
Este encontro marcou o início da trajetória do clube que conhecemos nos dias de hoje como Grêmio.