Grêmio leva rasteira e retorno triunfal de Arthur é selado em um dos melhores times do Brasileirão
Arthur quando surgiu no Grêmio era considerado uma das grandes promessas do Mundo, comprado pelo Barcelona de Messi e Suárez com um potêncial de ser o novo Xavi ou um novo Iniesta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante fez parte daquele time mágico do Grêmio de 2017, onde foi campeão da América com Luan e Renato Gaúcho. Depois deste grande título, onde Athur foi um dos principais jogadores, ele se transferiu ao Barcelona com grande expectativas, porém seu rendimento não foi como esperado e em 2020 acabou se transferindo para a Juventus, de Turim.
Após 3 temporadas na Juventus sem conseguir mostrar seu futebol, Arthur acabou indo para a Fioranetina, também da Itália mas parece estar com os dias contados lá também.
Com seu futuro incerto na Europa, Arthur vê com bons olhos um retorno ao Brasil, onde conseguiu desempenhar o melhor futebol de sua carreira até aqui. Porém muitos acreditavam que o volante voltaria para o Grêmio, clube onde foi revelado e conseguiu um grande destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas segundo o jornalista Matheus Leal, o Flamengo à pedido de Tite, está interessado na contratação do volante, que gosta da ideia de voltar aos gramados brasileiros, para atuar com as cores do Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrascaeta FORA junto com Gabigol e +1 craque de R$ 110M indo pra Europa: Flamengo sofre com 2 bombas
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
O empresário de Arthur comentou sobre o interesse do Flamengo com o jornalista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Decidiremos tudo no fim da temporada“, confirmou o empresário sobre o interesse do Flamengo.
Quantos jogos Arthur tem no Tricolor Gaúcho?
Arthur tem 70 jogos feitos com a camisa do Grêmio, marcando seis gols e participando de grandes conquistas com o Imortal.
Vale lembrar que o volante fez parte da seleção brasileira, campeã da Copa América em 2019, quando o treinador ainda era Tite, na qual pediu sua contratação no Flamengo para 2024.