O Grêmio está de olho em um artilheiro que vestiu a camisa do Fluminense para salvar Renato Gaúcho, caso fique em 2025
O Grêmio está planejando seu elenco para a próxima temporada e está de olho em um artilheiro que já vestiu a camisa do Fluminense.
Ele tem um valor de mercado de R$47 milhões e chegaria para salvar o setor ofensivo de Renato Gaúcho, que hoje também conta com Braithwaite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado no Grêmio, a partir de informações do jornal ‘El Pais’, traz à tona o interesse do tricolor gaúcho no meia-atacante Leo Fernández.
Atualmente ele defende o Peñarol, que acabou de ser eliminado para o Botafogo na Libertadores, mas já atuou no Brasil, com a camisa de outro tricolor.
A trajetória de Leo Fernández
- Leo Fernández nasceu no dia 8 de novembro de 1998, em Montevidéu, no Uruguai, e está com 25 anos de idade;
- Começou sua trajetória profissional no Fênix, em 2015;
- Atualmente ele pertence ao Toluca, mas acabou sendo emprestado ao Fluminense em 2023 e agora está emprestado ao Peñarol;
- Apesar de não ter tido uma grande passagem no Brasil, é titular absoluto do clube que chegou até a semifinal da Libertadores.
Grêmio interessado no meia-atacante
De acordo com o jornal ‘El Pais’, o Grêmio está em tratativas para contratar o meia-atacante Leo Fernández, pelos grandes números que tem na temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo Peñarol, nesta temporada fez 39 jogos e soma 15 gols e 16 assistências, números impressionantes para um meia atacante, que está um pouco mais longe do gol.
Esses números o colocam como artilheiro do campeonato uruguaio, e por conta disso despertou o interesse da diretoria de Alberto Guerra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador tem um valor de mercado que gira em torno dos R$47 milhões, e certamente seria uma grande peça para reforçar o elenco de Renato Gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passagem apagada no Fluminense
Leo Fernández chegou ao Fluminense no dia Em 4 de julho de 2023, com um empréstimo de um ano, vindo diretamente do Toluca, do México.
Pelo tricolor entrou em campo apenas 18 vezes, sendo 17 delas pelo Brasileirão, onde anotou apenas um gol.
A outra partida foi na Libertadores, portanto mesmo com poucos minutos em campo levantou a taça mais sonhada da América do Sul.
Mesmo com o contrato de empréstimo de um ano, deixou o Fluminense após seis meses em janeiro já estava no Peñarol.
Conclusões finais
O Grêmio está planejando seu elenco para a próxima temporada e quer contar com o meia-atacante Leo Fernández, que hoje defende o Peñarol.
Mas, ele já jogou no Fluminense, inclusive no elenco que ganhou o título da Libertadores em 2023, com Diniz no comando.
Veja mais matérias sobre o Grêmio
Quantos sócios o Grêmio tem?
O Grêmio conta com cerca de 120 mil sócios, de acordo com o portal ‘Ge’. Assim, ocupa a segunda posição em número de sócios no Brasil.
Está atrás apenas do Palmeiras, que tem mais de 182 mil sócios ativos.