O astro mundial falou sobre seu desejo de se aposentar nas próximas semanas, e Grêmio tenta reverter a situação
Uma das notícias que mais impactou o Mundo da bola nessa semana, foi a possibilidade do atacante Luis Suárez se aposentar dos gramados agora no meio do ano. O atacante vem sofrendo graves dores no joelho direito, devido a uma artrose crônica. O uruguaio irá conversar com a alta cúpula gaúcha para decidir seu futuro, há chances de uma quebra unilateral do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornalista, Bruno Soares, do Portal Super Esportes, a diretoria tricolor sabendo do desejo do atleta de deixar os gramados, vai conversar com o atacante para tentar um convencimento, para que o artilheiro jogue pelo menos até dezembro.
“O Grêmio pretende convencer Suárez a não deixar o Clube durante a atual temporada. Para isso, planejam traçar maneiras de ajudar o uruguaio a ter as dores diminuídas, seja com mudança e ampliação do tratamento, mas também principalmente com preservações de treinos e jogos”, explicou Bruno Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por precaução o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, vem poupando Luis Suárez de jogos com gramados sintéticos, foi assim contra Palmeiras e Athetico-PR, ambos os jogos fora de casa no campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor pretende definir o caso até o final de semana, quando o Grêmio enfrenta o Coritiba na Arena do Grêmio.
O artilheiro uruguaio já informou à diretoria gaúcha, que não pretende ficar recebendo seu alto salário, R$ 1,5 milhão por mês, sem atuar em grande parte dos jogos. Mesmo com o alto salário, a diretoria do Grêmio explicou à Suárez, que mesmo fora das quatro linhas, ele gera muita receita para o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE