Renato Gaúcho aos prantos: Guerra arma ADEUS de 6 craques no Grêmio

Grêmio: Renato Gaúcho chora e Guerra arma adeus de 6 craques (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Grêmio: Renato Gaúcho chora e Guerra arma adeus de 6 craques (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Guerra, presidente do Grêmio, toma decisão final nos bastidores e decisão surpreende Renato Gaúcho

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido apenas como Grêmio, vem dando o que falar. O motivo? Renato Gaúcho deixou os torcedores preocupados ao ter adeus cravado no clube de futebol junto com com outros seis craques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, atualmente, o clube tem nove jogadores com contrato até o fim deste ano, sendo três atletas com vínculo por empréstimo.

Grêmio enfrenta debandada e incertezas para 2025

Além deles, ainda existe a situação do técnico Renato Gaúcho. O treinador é mais um com contrato até dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A definição de quem irá comandar o time em 2025 pode, inclusive, pesar na continuidade ou não de certos atletas em fim de contrato. Dos nove nessa situação, ao menos três são bastante utilizados pelo técnico.

Depois da vitória do Grêmio por 2 a 0 em cima do Athletico, na Ligga Arena, Fabio surpreendeu os internautas ao fazer um post nas redes sociais com mensagem que deixou implícita sua aposentadoria ao final do ano. O lateral agradeceu ao futebol e falou em aproveitar minutos “que estão acabando”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o contrato com o clube vai até dezembro e pode ser o último na carreira do lateral, conforme indicou o atleta de 34 anos na postagem.

Além de Fabio, outro possível nome que pode deixar a equipe de Renato Gaúcho é Geromel. O profissional fica no Grêmio até o final do ano, após ter a prorrogação do contrato oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Entretanto, para a tristeza dos torcedores, a tendência é que o ídolo encerre a carreira em dezembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Cabral, emprestado pelo Cruzeiro, fez somente cinco jogos pelo Grêmio e é praticamente impossível que tenha vínculo renovado. Assim como seu colega, Felipe Scheibig não foi muito utilizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratos perto do fim

O goleiro sequer entrou em campo. A equipe de transição usa ele na disputa da Copa FGF, mas ninguém sabe o que o futuro dele trará para o próximo ano.

Rodrigo Caio também é uma incógnita. O Grêmio não o tem convocado desde junho, e o clube não demonstra interesse em renovar seu contrato.

Reinaldo, o titular do Grêmio, que sempre teve espaço com Renato Gaúcho, deve ter situação analisada apenas mais próximo do fim da temporada.

O Zenit, da Rússia, não se convenceu de Já Du Queiroz, que está emprestado, e por isso não deve comprar o jogador oficialmente. Diego Costa foi contratado para preencher a lacuna deixada por Suárez e se saiu bem no começo.

Contudo, as lesões atrapalharam a sequência, e o clube reforçou o setor com Arezo e Braithwaite. Aos 35 anos, seu futuro é incerto.

Soteldo e Renato Gaúcho são incertezas para o Grêmio?

Soteldo, o titular absoluto de Renato e um dos destaques do time na temporada, está emprestado pelo Santos, e a situação causa preocupação.

O valor de compra fixado pelo clube paulista aos gaúchos é de 5 milhões de dólares (R$ 28 mi), que garantirá 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, o clube de futebol considera pesado.

Diferente do jogador, que tem vontade de continuar no clube, Renato não tem a intenção de continuar lá no ano que vem. Na verdade, o profissional já avisou a diretoria, que vem procurando novos nomes para o cargo.

Conclusão

O Grêmio enfrenta um período de incertezas com a proximidade do fim de contrato de vários jogadores e de seu técnico, Renato Gaúcho. Embora alguns atletas, como Fabio e Geromel, possam estar se despedindo, o futuro do clube depende das decisões que serão tomadas para 2025. A continuidade de Renato Gaúcho também está em dúvida.

Veja: Guerra define novos reforços para o Grêmio

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile