Renato Gaúcho e mais 1 pode estar fora do próximo jogo e situação impactante chega ao Grêmio recaindo como um desafio nas mãos de Guerra
E o Grêmio poderá enfrentar um pesado desafio no próximo fim de semana, devido aos desfalques de jogadores e peças importantes para a partida contra o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, tais baixas são decorrentes de sanções impostas pelo STJD, em função dos incidentes que ocorreram nos últimos jogos contra o Bahia, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Portal dos Gremistas, Renato Gaúcho e o atacante Diego Costa estão autorizados a participar do jogo nesta quarta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clima tenso
Nesta competição, o Tricolor gaúcho enfrentará o Criciúma às 19h, em partida que corresponde à 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, cujo jogo está atrasado.
Contudo, a expectativa permanece tensa, uma vez que, para o confronto contra o Botafogo, há fortes possibilidades da falta de ambos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gaúcho foi inicialmente suspenso por 4 partidas por conta do atrito gerado após a retirada dos jogadores reservas de campo e uma alegação de interferência externa relacionada à expulsão de Diego Costa.
Por sua vez, o atacante recebeu uma punição de dois jogos em razão dessa situação. Além disso, Diego Costa pode não estar disponível para a partida do próximo sábado contra o Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bomba no colo de Guerra
Ainda de acordo com o portal citado, Renato enfrenta a possibilidade de não poder dirigir a equipe, não apenas nesse jogo, mas também na partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 4 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a bomba da vez no colo de Guerra, envolve a ansiedade quanto ao julgamento que irá ocorrer na próxima quinta (26) no STJD.
A esperança é que haja redução nas sanções e que a equipe possa contar com todos os jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Porém, caso a pena seja retomada, consequentemente a dupla estará fora contra o Botafogo.
Como ainda teria mais um jogo a cumprir, Renato ainda perderia o jogo com o Fortaleza, agendado para o dia 4 de outubro, na Arena, conforme exposto pelo portal GZH.
Quais são os próximos jogos do Grêmio?
De acordo com o GE, além dos jogos citados acima, o Grêmio seguirá a seguinte agenda de jogos:
- 04/10 – Grêmio X Fortaleza
- 20/10- Internacional X Grêmio
- 26/10- Grêmio X Atlético-GO
- 06/11- Fluminense X Grêmio
- 13/11- Palmeiras X Grêmio
- 20/11 – Grêmio X Juventude
- 24/11- Grêmio X Cruzeiro
- 01/12- Grêmio X São Paulo
- 04/12- Vitória X Grêmio
- 08/12- Grêmio X Corinthians
Conclusões finais
Em suma, toda torcida gremista está de olho no julgamento e torce para que as penas sejam diminuídas e que o time esteja completo nas próximas rodadas do Brasileirão.
Querendo ou não, um desfalque no time sempre causam uma certa apreensão, além de deixar o clima ainda mais tenso entre os demais jogadores. O que faz com que as dificuldades se tornem ainda mais insustentáveis.