DECIDIDO
O martelo está batido: Grêmio se arma até os dentes por reforço de peso e deixa nação EUFÓRICA
14/10/2023 às 7h30
Grêmio arma plano para conseguir reforços
A temporada 2023 do Grêmio não está sendo como o torcedor do Imortal esperava. Até o momento, o clube só ganhou o Campeonato Gaúcho e tem pequenas chances de levar o Brasileirão. Sendo assim, os dirigentes olham para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a temporada 2024, o Grêmio quer grandes reforços e almeja conseguir títulos expressivos e para isso, precisa de investimento. Conforme informações do site Gaúcha ZH, a meta do clube é romper logo a barreira dos 46 pontos, isso confirma a permanência do clube na série A e já garante as receitas de televisão para o próximo ano.
O Grêmio hoje tem 44 pontos e basta vencer o Athletico-PR no próximo dia 18 de outubro e ele terá alcançado essa meta. O Foco do Grêmio é trazer alguém tão impactante como foi a chegada de Luisito Suárez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, comentou sobre o foco do clube em entrevista ao GZH: “Estou mais preocupado com o Brasileirão agora do que lá na frente. Mas se dissesse que não estamos pensando no time do ano que vem, estaria mentindo. O Suárez é insubstituível. Querer substituir alguém insubstituível não é nosso objetivo. Temos que repor um jogador que dentro de campo deu reposta positiva. Estamos atentos”.
QUAL O PRINCIPAL PROBLEMA DO IMORTAL?
O Grêmio vai fechar essa temporada com um déficit previsto de R$ 49,5 milhões. Isso significa que o clube está com um saldo negativo em suas finanças para o ano. Com esse cenário, o Grêmio não pode firmar pré-contratos com grandes jogadores, já que suas receitas previstas para o ano estão comprometidas com o pagamento de dívidas urgentes, como a folha de pagamento do grupo de atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a estratégia do clube é antecipar receitas do próximo ano. Isso significa que eles estão buscando formas de adiantar o dinheiro que esperam receber em 2024, a fim de lidar com as despesas imediatas e manter suas operações funcionando. Essa é uma medida que muitos clubes esportivos adotam quando enfrentam dificuldades financeiras para garantir sua estabilidade no curto prazo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proposta milionária na mesa: Gabigol acaba com o mistério e decide onde jogará em 2025
● Neymar no Corinthians? Craque abre o coração e responde se vestiria a camisa do Timão
● R$ 7,6M e desespero de Ramón: Desfecho final sobre adeus de Romero no Corinthians em 2025
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]