Grêmio enfrenta possibilidade de demissão de Renato Gaúcho e novo técnico da série A se torna opção real para treinar o clube na próxima temporada
O clube Grêmio está em uma situação complicada nesta reta final de 2024, após lutar contra rebaixamento no Brasileirão e ter o futuro do técnico Renato Gaúcho incerto para a próxima temporada.
Acontece que segundo informações do Bola Vip, o vice-presidente de futebol Antônio Brum afirmou que a renovação com Renato está paralisada até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do foco estar na permanência na Série A, o clube já especula alguns nomes para substituir o técnico e treinar o time em 2025, e até mesmo grandes nomes foram levantados.
Tite como o substituto de Renato Portaluppi no Grêmio
Embora o clube tenha citado nomes como Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, para comandar a temporada de 2025, outro treinador tem se mostrado como uma real opção.
Desse modo, segundo o Portal do Gremista, Tite é uma alternativa para substituir Portaluppi no ano que vem, já que seu vínculo com o Flamengo tem fim no final de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o técnico não vem agradando em sua passagem pelo Rubro-Negro, colecionando milhares de críticas dos torcedores.
Ademais, o Clube da Gávea tem eleição para presidente em dezembro e alguns candidatos já decretaram que não vão seguir com ele para o ano que vem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a sua maior chance de permanência é se Rodrigo Dunshee, candidato da situação, vencer o pleito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, se o profissional ficar livre no mercado, o Grêmio pode chegar forte para assinar com ele.
Passagem do Tite no Grêmio
O técnico ex-Seleção Brasileira trabalhou no Tricolor Gaúcho entre 2001 e 2003, quando venceu um Campeonato Gaúcho e uma Copa do Brasil. Tite também treinou o rival Internacional, onde ficou quase um ano e meio.
Vale ressaltar que o Grêmio e Flamengo se enfrentaram no último domingo (22), na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Como Tite iniciou sua carreira no futebol?
O famoso começou sua carreira como volante no Caxias em 1978, subindo para os profissionais em 1982 e atuando por 121 jogos.
Além disso, em 1984, foi para Portuguesa, disputando 18 jogos e marcando 5 gols no Campeonato Brasileiro de 1984.
No segundo semestre do ano, foi para o Guarani, onde alcançou seu auge sendo vice-campeão no Campeonato Brasileiro de 1986 e no Campeonato Brasileiro de 1987, além de também ter sido vice-campeão no Campeonato Paulista de 1988.