Greve do ônibus entra em vigor e atinge milhares de paulistanos nos quentes dias de São Paulo
Uma greve nos ônibus de São Paulo atingiram diretamente milhares de paulistanos que precisaram usar o transporte público nesta quinta-feira.
Acontece que foi algo totalmente inesperado, precisando da intervenção rápida da SPTrans, que administra as empresas de ônibus da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Via Trólebus, uma paralisação de ônibus afetou a operação de linhas das zonas Leste e Sudeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 16 de novembro de 2023.
Segundo informações da SPtrans, houve uma interferência nos ônibus da Viação Via Sudeste (unidade Leandro de Sevilha). Houve atrasos na liberação de veículos dessa garagem.
As 5 da manhã o perfil oficial da SPTrans no Twitter publicou: “05h00 Interferência na liberação da frota na garagem. Viação Via Sudeste (unidade leandro de sevilha) – Zona Leste. Equipe técnica do SPTrans acionada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 5h20, o twitter da SPTrans informou que a operação estava normalizada na garagem.
O QUE DISSE A NOTA?
Em nota a Via Trolebus, a SPTrans informou que autuou a Via Sudeste por todas as partidas não realizadas na manhã desta quinta-feira (16) e irá registrar boletim de ocorrência junto à polícia por paralisação de serviço essencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A garagem opera 32 linhas, que transportam passageiros de regiões como São Mateus, Sapopemba e Vila Prudente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o dia não foram mais reportadas nenhuma greve ou interferência, mas, de qualquer forma, as pessoas que precisaram utilizar de alguma linha da zona leste no início da manhã quente em São Paulo, teve alguns minutos de atraso no trabalho.
Não há novas informações sobre possíveis manifestações que possa ocorrer durante a madrugada de sexta-feira, ou o que motivou isso logo no início da manhã dos trabalhos na Zona Leste.
Os ônibus de São Paulo seguem em trânsito normal durante o dia.