Dependentes do transporte público devem ficar atentos para possível parada dos trens na próxima semana
Um comunicado importante ganhou força nesta quarta-feira, dia 15. Agora, o assunto envolve o Metrô de São Paulo, que pode ter uma nova paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve uma conversa entre os representantes e, caso não entrem em consenso, uma manifestação está prevista para a próxima semana. Mais uma vez, a notícia foi recebida com reclamações nas redes sociais.
Segundo o Estadão, mais cedo, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou o indicativo de uma greve marcada para a próxima quarta-feira, dia 22 de maio. Antes disso, uma nova assembleia deve acontecer entre eles, confirmando se terá paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido é o mesmo de outras vezes. Novamente, os profissionais seguem uma campanha salarial e tentam chegar a um acordo com a diretoria do Metrô. O reajuste de 2,77%, que havia sido proposto pelo governo, não foi aceito pelos trabalhadores em questão.
Há também uma outra exigência em jogo. Eles também pedem pela contratação de 115 agentes de segurança aprovados no concurso de 2019, além de reintegrar oito funcionários demitidos na última paralisação e uma parte maior na participação de resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já segundo o G1, no ano passado, foram 4 greves realizadas, sendo a última em novembro de 2023. Na época, o protesto, junto com professores da rede pública e funcionários da Sabesp, foi contra as propostas de privatização da gestão do Governo Estadual.
Quantas estações tem o metrô de São Paulo?
De acordo com as informações da instituição, a rede metroviária da cidade é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações. Diariamente, mais de 5 milhões de pessoas utilizam esse meio de transporte que liga a cidade também com trens intermunicipais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE