Greve dos Caminhoneiros foi “prevista” pela Globo na série Carga Pesada

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em "Carga Pesada" (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro e Bino em Carga Pesada (Foto: Reprodução)

Assim como Os Simpsons já “previram” vários acontecimentos no mundo real em suas histórias, a Globo também teve o seu momento “vidente” com a série Carga Pesada, que abordou a greve dos caminhoneiros da trama protagonizada por Antonio Fagundes e Stenio Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apontou o jornal Extra, na série, os personagens Pedro e Bino bloquearam uma rodovia com outros companheiros de estrada no episódio “Estrada.com.br”, que foi ao ar no dia 28 de maio de 2004, uma segunda-feira [assim como hoje], há exatos quatorze anos.

No episódio, os caminhoneiros reivindicavam contra as péssimas condições no asfalto de vias federais e contra a insegurança.

“Nós temos que fechar isso aqui, interditar isso aqui, reivindicar melhor segurança, exigir respeito. Isso não pode continuar assim!”, disse Pedro, na ocasião. Em seguida, ele declara: “Nós vamos fazer um motim e lutar pelos nossos direitos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vou bloquear essa estrada aqui e ninguém passa. Põe o guincho aqui na frente. Só vou sair daqui depois que a televisão chegar. Ou a gente se une e briga por uma situação melhor ou isso não vai mudar nunca”, completa o personagem de Antonio Fagundes.

“Isso não vai dar certo. Não é todo mundo que está disposto a comprar essa briga, não é?”, rebate Bino, que é surpreendido pelos demais caminhoneiros aderindo à greve. No final do episódio, porém, a greve termina com a insatisfação de outros motoristas que tentavam trafegar pelo local.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro e Bino em Carga Pesada (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa manifestação é em nome de brasileiros que procuram um pouco de dignidade nas estradas. Cidadãos que trabalham e pagam seus salários em dia para que o governo cumpra suas obrigações. Existem muitas campanhas de lá para cá, para obrigarmos a andar na ordem”, disse ele.

“Se nós não andamos, somos punidos severamente com multas altíssimas que obrigatoriamente temos que pagar. Se não, perdemos nossas licenças. E daqui para lá? Quem vai obrigá-los a cumprir com suas obrigações? Que vai puni-los se não cumprirem? Quem vai obrigá-los a pagar suas multas?”, questiona.

Vale lembrar que o ator Antonio Fagundes relembrou a série em seu perfil no Instagram, com uma foto. Confira:

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile