Todos os trabalhadores de São Paulo precisam se atentar na última atualização sobre a greve do metrô amanhã (12)
Os metroviários de São Paulo estavam organizando uma paralisação em pelo Dia dos namorados, na quarta-feira (12). Portanto, você precisa ficar por dentro de todas as notícias envolvendo o metrô, ainda mais se os utiliza para ir e voltar do trabalho, faculdade ou hospital.
O transporte público, na cidade paulista, conta com milhões de usuários todos os dias. Mesmo em pleno funcionamento já traz complicações para seus usuários, por conta da lotação, portanto quando algumas linhas fecham, causam um caos em toda a cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Terra’, os metroviários estavam organizando uma paralisação geral para a próxima quarta-feira (12), no Dia dos Namorados. Porém, eles aceitaram as propostas apresentadas pelo governo de São Paulo e pelo Metrô e não vão mais parar o serviço.
A decisão se deu na noite da última quinta-feira (06), após a reunião dos interessados em uma Assembleia convocada pelo sindicato. A ideia era debater as propostas oferecidas pelas empresas e tentarem entrar em comum acordo.
Um dos pontos que levou a opção pela não paralisação foi o pagamento de R$3 mil referentes as metas batidas pelos metroviários. Assim, receberão a transferência em forma de abono salarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefícios não agradaram a todos
Ainda na Assembleia, segundo o ‘Terra’, o Metrô se comprometeu a abonar as horas de trabalho dos servidores utilizadas para consultas médicas. As melhorias tiveram o aceite de grande parte dos trabalhadores, porém uma parte ainda saiu insatisfeito.
Parte dos trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 3,68%, mas a empresa ofereceu um reajuste de 2,77%. Já a parte de contratar mais funcionários não teve a aprovação na discussão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais linhas são afetadas com a greve do metrô?
As principais linhas de metrô atingidas pelas greves realizadas pelos metroviários são a Linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Estas ficam paralisadas, mas as outras que funcionam também acabam atingidas, pelo excesso de pessoas, assim como ônibus e aplicativos de viagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE