Atenção

Alerta de MÁXIMO de greve oficial: Metrô de SP vai parar NOVAMENTE e DATA já tem martelo batido

24/11/2023 às 8h40

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Nova greve do Metrô de São Paulo com data definida (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma nova data de greve do metrô de São Paulo está definida e você precisa saber

O metrô de São Paulo vai parar novamente e greve oficial já tem data definida e você precisa se programar para não ser pego de surpresa e acabar chegando atrasado em seu compromisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte público na cidade paulista é um dos mais utilizados do Brasil, por conta da quantidade de população, e quando não estão funcionando, geram um grande transtorno que afeta todos, pois o trânsito fica mais intenso e as conduções mais lotadas.

De acordo com o portal ‘Seu Dinheiro’, os trabalhadores do Metrô e CPTM de São Paulo anunciaram uma potencial greve, que está prevista para a próxima terça-feira (28), dia útil, por tanto procure se organizar desde já para não se atrasar no trabalho, faculdade ou idas ao médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova greve já está com a data marcada (Reprodução: Internet)

Nova greve já está com a data marcada (Reprodução: Internet)

O Sindicato dos Ferroviários de SP entrará em uma reunião na próxima segunda-feira (27), onde vão bater o martelo em definitivo e confirmar a greve ou então cancelar o movimento.

Caso seja confirmada, os trens da CPTM e Metrô já vão parar de funcionar meia-noite do dia 28, com a duração inicial de 24 horas, por tanto vai afetar na ida e na volta de milhões de brasileiros na próxima terça-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como na última greve, a Sabesp Fundação Casa, professores e trabalhadores da saúde também vão participar, caso ela seja confirmada. O motivo é o mesmo, contra a privatização e concessão de linhas do governador Tarcísio de Freitas.

“Estamos reagindo a essa política de privatizar a qualquer custo”, afirmou o sindicato. O certo é que a linha 9 esmeralda, 8 diamante, 4 Amarela e 5 Lilás, que são privatizadas, não vão participar do movimento e seguirão funcionando, com greve ou não.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 5 milhões de pessoas usam metrô e trem diariamente em SP (Reprodução: Internet)

Cerca de 5 milhões de pessoas usam metrô e trem diariamente em SP (Reprodução: Internet)

Quantas pessoas andam de metrô e trem em São Paulo?

De acordo com o próprio site do governo, mais de 5 milhões de pessoas usam trem e metrô em São Paulo diariamente.

CPTM
greve
metro
São Paulo

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.