Uma nova data de greve do metrô de São Paulo está definida e você precisa saber
O metrô de São Paulo vai parar novamente e greve oficial já tem data definida e você precisa se programar para não ser pego de surpresa e acabar chegando atrasado em seu compromisso.
O transporte público na cidade paulista é um dos mais utilizados do Brasil, por conta da quantidade de população, e quando não estão funcionando, geram um grande transtorno que afeta todos, pois o trânsito fica mais intenso e as conduções mais lotadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Seu Dinheiro’, os trabalhadores do Metrô e CPTM de São Paulo anunciaram uma potencial greve, que está prevista para a próxima terça-feira (28), dia útil, por tanto procure se organizar desde já para não se atrasar no trabalho, faculdade ou idas ao médico.
O Sindicato dos Ferroviários de SP entrará em uma reunião na próxima segunda-feira (27), onde vão bater o martelo em definitivo e confirmar a greve ou então cancelar o movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso seja confirmada, os trens da CPTM e Metrô já vão parar de funcionar meia-noite do dia 28, com a duração inicial de 24 horas, por tanto vai afetar na ida e na volta de milhões de brasileiros na próxima terça-feira (28).
Assim como na última greve, a Sabesp Fundação Casa, professores e trabalhadores da saúde também vão participar, caso ela seja confirmada. O motivo é o mesmo, contra a privatização e concessão de linhas do governador Tarcísio de Freitas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos reagindo a essa política de privatizar a qualquer custo”, afirmou o sindicato. O certo é que a linha 9 esmeralda, 8 diamante, 4 Amarela e 5 Lilás, que são privatizadas, não vão participar do movimento e seguirão funcionando, com greve ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas andam de metrô e trem em São Paulo?
De acordo com o próprio site do governo, mais de 5 milhões de pessoas usam trem e metrô em São Paulo diariamente.