Amado e odiado por muitos, Lula, réu, será julgado em breve. E os meios de comunicação já estão se preparando para cobrir o fato, que pode barrar a candidatura do político nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Band, principalmente por meio da Band e da BandNews, já decidiu que irá cobrir de forma intensa o fato e a sua repercussão pelo país. Desde o julgamento, até os possíveis protestos pelas mais diversas capitais do Brasil.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, serão enviadas equipes extras para a capital gaúcha, além de reportagens espalhadas pelas capitais do país, por conta de eventuais manifestações. Em São Paulo, na avenida Paulista, por exemplo.
Como dá para perceber, a Band não ‘vai com a cara’ do estilo de governar do PT, e faz críticas ao partido e seus coligados nos seus mais diversos programas. Desde jornais, ao Canal Livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento do ex-Presidente ocorrerá no próximo dia 24, em Porto Alegre. Ainda de acordo com Ricco, já a BandNews fará cobertura intensiva (maior que a Band), inclusive com a transmissão do julgamento liberada na noite de quinta-feira.
Globo e SBT também cobrirão o fato e devem fazer boletins e dar as informações mais completas em seus jornais. A Record, até o momento, ainda não definiu o seu esquema de trabalho para o fatídico dia 24.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pré-candidatura de Lula à Presidência este ano vai depender de uma decisão judicial que será tomada na próxima quarta-feira, quando os desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, votarão os apresentados pela defesa do réu, recorrendo da condenação a nove anos e meio de prisão na Lava Jato. O juiz Sergio Moro entendeu que o ex-Presidente obteve vantagens indevidas da construtora OAS na reserva e reforma de um triplex no Guarujá, que seria seu (SP). Nas pesquisas de intenção de voto, o petista continua em primeiro lugar. Bolsonaro, em segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE