Guerra, presidente do Grêmio, anunciou a contratação de 2 nomes e 1 deles para ser a grande dupla de Diego Costa. A chegada dos nomes tem tudo para salvar o cargo de Renato Gaúcho
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, anunciou no último domingo (14) a contratação de um atacante e um meio-campista. A chegada da dupla de Diego Costa tem tudo para salvar a pele de Renato Gaúcho, que está na corda bamba, ao ocupar o Z4 do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter 2 partidas a menos que a maioria dos times no campeonato, o clube gaúcho está com apenas 11 pontos em 14 jogos disputados e ocupa a 18° posição. Caso vença as 2 partidas atrasadas saíra da zona do rebaixamento, mas não existe jogo tranquilo no Brasileirão.
De acordo com o portal ‘Ge’, no último domingo (14) o Grêmio anunciou a contratação de Miguel Monsalve, de apenas 20 anos de idade, vindo do Independiente Medelín, clube o qual revelou. Na atual temporada o meio-campista atuou por 20 vezes, marcando 3 gols e dando outras 3 assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alberto Guerra desembolsou cerca de R$14 milhões para contar com o atleta, por 50% de seus direitos econômicos. Ele possui contrato até o final de 2028 e será anunciado após a realização dos exames médicos.
Este chega para ser uma opção no lugar de Cristaldo, que vem sendo um dos destaques da equipe, mesmo no mau momento. Porém, ter um elenco vasto e de bons jogadores é importante, ainda mais para encarar 3 competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além de ser um talento para resolver um problema agora, pode ser um bom investimento de retorno pra um futuro, caso jogue um bom futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dupla de Diego Costa
Ainda segundo o GE, o Grêmio também anunciou um atacante para jogar ao lado de Diego Costa. Trata-se de Alexander Aravena, que atuava na Universidad Católica, do Chile, e chega também com um contrato até o final de 2028.
Pouco havia especulado que o tricolor gaúcho contaria com sua presença, mas se maneira surpreendente também o anunciaram. Para contar com o jogador, o clube desembolsou cerca de 19 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua chegada tem tudo para salvar o cargo de Renato Gaúcho, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão, apesar de ter passado de fase na Copa do Brasil e na Libertadores. Porém, a tendência é que os adversários fiquem mais fortes e terá que resolver se vai poupar no campeonato de pontos corridos, como sempre fez, para focar no mata-mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Renato Gaúcho?
Renato Gaúcho, que é um dos grandes ídolos do Grêmio, seja como jogador ou como treinador, está com 61 anos de idade e é multicampeão pela equipe gaúcha.