Desfecho envolvendo Gabigol, estrela do clube carioca, cai como bomba no colo do torcedores neste domingo, 03; confira os detalhes
O Flamengo venceu o Atlético-MG no jogo de ida da Copa Libertadores, por um placar de 3 a 1. A decisão final será no próximo domingo, 10.
O Rubro-Negro, portanto, possui altas chances de vitória, uma vez que, com o placar de hoje, 03, o Galo precisaria vencer o time carioca por três gols de diferença para ficar com o título, algo que não é impossível, mas que o Fla não está disposto a permitir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, nos bastidores, apesar da felicidade em estar cada vez mas próximo da conquista pela Taça da Copa do Brasil, o assunto que vem gerando polêmica é outro. Isso porque, desfecho de Gabigol no Flamengo tem 3 bombas.
Guerra com Filipe Luís
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal Bolavip, Gabigol sofreu um certo ‘desentendimento’ com o técnico Filipe Luís durante a partida contra o Atlético-MG.
Acontece que, logo no primeiro tempo, o comandante chamou o camisa 99 para passar orientações, mas o mesmo foi ignorado pelo atacante. Assim, conforme divulgado pelo GE, o treinador gritou: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com poucos minutos depois, o craque de 28 anos foi crucial na segundo gol marcado pelo Flamengo, após conseguir o domínio da bola e ser decisivo no final da jogada.
Depois do ponto marcado, ele fez questão de ir até Filipe Luís e lhe dar um abraço. Com isso, percebe-se que, mesmo esnobando a orientação, ele conseguiu construir excelentes jogadas, fazendo com que suas habilidades fossem fundamental para o sucesso do gigante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato com gigante
Em contrapartida, Gabigol acaba assinando contrato com novo gigante. O novo vínculo do atleta é com a fornecedora de material esportivo, Mizuno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo entre as partes tem duração de 6 temporadas. Vale lembrar que a Mizuno, é uma das maiores rivais da Puma, que é a fornecedora de material esportivo do Palmeiras, o qual demonstrou interesses recentemente em Gabigol.
O gerente geral da empresa, Rogério Barenco, destacou a importância do atacante para a marca.
“Sua determinação e busca por excelência refletem nosso slogan ‘reach beyond’ […] Além de ter essa força muito grande dentro do campo, ele também tem muita força extracampo. O Gabriel é um cara bastante autêntico, tem esse estilo próprio, e a influência dele transcende o futebol”, disse Barenco ao UOL.
“As pessoas estão vendo ele nas redes sociais dele, como ele se veste, como ele se comporta. Assim, a gente também vai estar trabalhando por ele estar usando Mizuno também no dia a dia”, disse o executivo da Mizuno.
“O que eu posso dizer é que o Gabigol é apenas o começo. Por isso, a gente tem um plano buscar outros atletas, outros ativos dentro do futebol. Dessa forma, vamos ter uma série de notícias nos próximos meses e anos, da Mizuno muito mais presente no esporte”, finalizou Barenco.
Adeus
Por outro lado, Gabriel Barbosa (Gabigol), ainda vive um grande imbróglio com a diretoria do Flamengo. Além da questão contratual, o craque vive em baixa na equipe carioca, o que o tornou alvo de muitas críticas por parte dos torcedores.
No entanto, com a partida deste domingo, 03, contra o Galo, Gabigol acabou sendo crucial para mudar a ideia de muitos fãs, que perceberam que o craque ainda é decisivo e importantíssimo para defender o manto alvinegro.
Calro que, considerando que ele foi o responsável por dois de três gols marcados no jogo contra o Atlético-MG. Portanto, ele vem aos poucos reconquistando o seu espaço.
Assim, com um performance em campo diferente das anteriores, Gbaigol tem conseguido ganhar novamente a confiança da diretoria e toda a massa torcedora.
Tal cenário, pode acabar refletindo positivamente em sua permanência no Flamengo, descartando totalmente seu adeus do clube.
Considerações finais
- Gabigol teve um leve atrito com o técnico Filipe Luís em campo, no duelo contra o Atlético-MG;
- Mas, apesar disso, tudo ocorreu bem e o craque foi crucial para o sucesso do gigante;
- Além disso, ele firmou um contrato com a empresa Mizuno, uma fornecera de materiais esportivos;
- A acordo entre as partes tem duração de 6 anos;
- Por outro lado, com a uma performance importante dentro de campo pela Copa do Brasil, ele passou a ser bastante elogiado pela torcida;
- Assim, com a volta do seu alto nível em campo, ele poderá permanecer no Flamengo em 2025.
Confira mais noticias sobre Gabigol CLICANDO AQUI
QUANDO O FLAMENGO FOI FUNDADO?
O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.
Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.