A Record surpreendeu ao adquirir os direitos do Campeonato Paulista, fazendo guerra direta contra a Globo e também sua concorrente, o SBT
Pegou todo mundo de surpresa nesta sexta-feira (24) a notícia de que a Record será a emissora responsável por transmitir o Campeonato Paulista até 2025, contrato que foi confirmado tanto pela Federação Paulista quanto pelo canal. Com isso, Edir Macedo venceu tanto a Globo quanto o SBT, que também estava de olho na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora avaliou como positiva a transmissão do Campeonato Carioca no ano passado, mesmo não tendo registrado índices astronômicos de audiência, com exceção das finais. Por causa disso, a Record resolveu partir com força total na busca de adquirir os direitos do estadual mais importante do país, para reforçar a sua programação.
A Record surpreendeu ao adquirir direitos
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Record ofereceu um valor entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões por ano pelas quatro edições do torneio. Essa proposta foi considerada a melhor pela federação, e os clubes a aceitaram, dando início a um novo rumo nas transmissões do campeonato paulista na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site, um dos maiores motivos para tentar conseguir os direitos do Campeonato Paulista para a Record foi atacar a Globo, bem como fazer concorrência com o SBT, por ver que as duas emissoras estavam faturando bastante com competições esportivas, que é a mais nova fonte de disputa entre as emissoras de TV do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra contra concorrentes
O Notícias da TV ainda elencou outros dois motivos, sendo que um deles é turbinar a audiência do seu horário nobre nos primeiros meses do ano, quando ela parece mais sofrer. Outro ponto é impedir o SBT de fazer frente fora da Globo no campo esportivo, já que as maiores audiências da rival estão sendo com futebol nesse 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE