GUERRA

Guerra contra a Shein: Nova rival milionária chega no Brasil para derrubar até a varejista terror da C&A

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista chegará ao Brasil ainda em 2023 para aterrorizar rival da C&A (Foto: Divulgação/Shein/Shopping Iguatemi Fortaleza)

Empresa chinesa rival da Shein, que é o terror da C&A e Renner, marca pretende detonar a concorrente no Brasil

Não é segredo para ninguém que a popularização da Shein no Brasil deixou outras varejistas em pânico, como a Renner e a C&A. A empresa chinesa, no entanto, terá que lidar com a chegada de uma rival de peso ao território brasileiro até o fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Temu, e-commerce comandado pelo grupo chinês Pinduoduo (PDD), se tornou um dos pesadelos da Shein em alguns países pelo mundo.

A empresa faz comercialização de produtos de ‘ticket médio baixo’, assim como a concorrente. A Temu chegou aos Estados Unidos no ano passado e já faz investimento em anúncios de publicidade em outro grande mercado no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a varejista possui cerca de 900 milhões de usuários na China, se tornando o aplicativo de e-commerce mais baixado em 11 países, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Canadá.

A chinesa – que é uma possível rival para a C&A – planeja desembarcar suas operações no Brasil em dezembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temu é varejista chinesa (Foto: Bloomberg photo by Lam Yik)

CONCORRÊNCIA

De acordo com a Reuters, a qualidade da Temu costuma ser melhor que da Shein, tanto em vestimentas quanto para utilidades domésticas. O valor também costuma bater a concorrente, sendo mais barata muitas vezes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É A BRIGA DA SHEIN COM A TEMU?

A Shein entrou com um processo contra a Temu no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no Distrito Norte de Illinois, acusando a concorrente de contratar influenciadores para fazer propaganda degradante contra a marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varejista busca provar que perdeu lucros com publicidades que a atacava no último ano. A empresa chinesa também acusa a conterrânea de promover a criação de páginas “impostoras” nas redes sociais como uma forma de atacá-la.

Shein vive guerra com varejista chinesa (Foto: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile