Alberto Guerra não perde tempo, crava veredito final sobre adeus de Renato Gaúcho no Grêmio em meio a temporada de 2024
Renato Gaúcho não está tendo uma temporada fácil no comando do Grêmio. Depois de um 2023 muito bom, chegando ao vice-campeonato do Brasileirão, 2024 está o oposto disso, isso porque o Imortal segue brigando contra a zona de rebaixamento.
Depois da derrota de virada para o Atlético-MG por 3 a 2, na volta do Imortal na Arena do Grêmio, o time de Renato Gaúcho permaneceu com 27 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse mau desempenho no Brasileirão, muitos torcedores querem a demissão de um dos seus maiores ídolos, mas Alberto Guerra, presidente do clube, tem bancado a permanência de Renato em 2024.
Porém, segundo informações do narrador Pedro Ernesto Denardim, Alberto Guerra está tendencioso em não renovar o contrato de Renato na próxima temporada, ou seja, deixando um dos melhores treinadores do futebol Sul-Americano livre no mercado.
Sendo assim, o icônico treinador do Imortal teria mais 14 jogos no comando do Tricolor Gaúcho, depois daria adeus ao lugar que tanto ama. Nem mesmo uma grande reação do elenco, chegando a classificar para a Libertadores da América mudaria o pensamento de Alberto Guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns times já estão cientes de que Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio no final da temporada, com isso, segundo informações do jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, o Cruzeiro estaria iniciando conversas com o treinador de 61 anos de idade, onde estaria montando um grande projeto para que em 2025 Renato Gaúcho seja o novo comandante do Cabuloso.
“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou, e acrescentou: . “Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Renato Gaúcho assumiu o Imortal?
Técnico do Tricolor Gaúcho pela quarta vez e com uma bagagem vitoriosa, Renato Gaúcho está no clube desde setembro de 2022. Recebendo um salário de R$1,5 milhão, o treinador é responsável por grande parte do sucesso do Grêmio. Entretanto, na atual temporada de 2024, o comandante, ídolo do time, vem sendo alvo de críticas pelo cenário em que o gigante vive atualmente, sendo esse o rebaixamento do Brasileirão.