Empresa de biscoito vive grave situação e guerra entre donos
Uma empresa amada e tradicional de biscoito está vivendo uma grave situação interna, o que gera uma guerra entre os donos, inclusive com o caso indo parar na Justiça.
Com o início de sua história sendo em 1953, o biscoito Globo é onipresente em todas as praias do Rio de Janeiro, comercializados principalmente pelos ambulantes, já que a marca conquistou uma grande popularidade e é muito vendido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, desde 2017, uma batalha judicial está instaurada entre os herdeiros do fundador João Ponce e seus sócios, por uma série de questões, que inclusive levaram o fechamento da empresa de maneira temporária, durante a pandemia da Covid-19, em 2020.
De acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, as herdeiras afirmam que os sócios apresentaram um balanço irreal, com a omissão da marca, mesmo com ele licenciado para o uso em outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O balanço sequer menciona a marca, que tem, há muitos anos, licenciamento para o uso em outros produtos. Mesmo o biscoito, antes só encontrado na praia, já pode ser comprado em supermercado”, disse a advogada do caso.
Segundo os sócios, o biscoito Globo vende cerca de mil unidades por dia durante o inverno e esse número é três vezes maior durante o verão, mas eles estão insatisfeitos com a atual situação, afirmando que não estão conseguindo vender e com isso precisando dispensar funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro problema é que uma decisão tribunal obrigou a fábrica a arcar com a perícia solicitada, por tanto a empresa deposita 25% de seu lucro todos os meses para a viúva de João Ponce, o que as herdeiras alegam não ser o suficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que essa guerra seja resolvida, é necessário uma análise detalhada das finanças e patrimônios, para ter uma visão clara sobre seus lucros, tornando ainda mais visível a guerra entre os donos da marca.
Onde o Globo foi criado?
Essa é uma história curiosa, já que o biscoito Globo foi criado em São Paulo, em uma padaria que se chamava Record.